O que você procura?

Fechar

Política

Hervázio Bezerra diz que grupo ainda não definiu segundo voto ao Senado 

Da Redação
Publicado em 17 de junho de 2026 às 16:22

hervazio bezerra

Foto: ParaibaOnline

Continua depois da publicidade

Continue lendo

O deputado estadual Hervázio Bezerra (MDB) comentou nesta quarta-feira (17) a indefinição envolvendo o apoio do grupo Bezerra ao segundo nome na disputa pelo Senado Federal e afirmou que ainda há tempo para a tomada de decisão.

Em entrevista ao ParaibaOnline, o parlamentar destacou que a indefinição se dá pela necessidade de consonância com outros atores políticos que formam a base.

“Não tem demora nenhuma, até porque não é apenas a família Bezerra, existem outros atores e políticos que ainda não decidiram, tem muito prazo ainda”, afirmou.

Hervázio apontou que há uma tendência de o prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra (PSB), apoiar o ex-governador João Azevêdo (PSB) para o Senado, mas ressaltou que a decisão não será tomada de forma isolada.

“Uma situação que não é tão fácil é a posição do prefeito Léo Bezerra, que hoje não pode tomar uma decisão apenas familiar, ele tem de tomar uma decisão ouvindo a bancada de vereadores, ouvindo a bancada que acompanha Cícero Lucena na Assembleia, ouvindo suplente de vereador, ouvindo todo o nosso agrupamento político. Eu quero crer que passado as festas juninas ele estará se posicionando”, projetou.

Questionado sobre a possibilidade de apoiar o deputado estadual e pré-candidato ao Senado, André Gadelha (MDB), Hervázio elogiou o correligionário, mas ponderou que a decisão dependerá de conversas com aliados.

“André é um grande companheiro […] sempre nos respeitamos muito, eu admiro muito o cidadão e político André Gadelha, mas nós precisamos conversar e ouvir os nossos amigos”, pontuou.

O deputado também revelou que Léo Bezerra tem dialogado com os nomes postos para esta disputa e sinalizou a possiblidade de apoio ao ex-prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos).

“Léo tem aberto algumas conversas com o próprio André, não sei se chegou a conversar com o governador João Azevêdo, mas também com Nabor que foi nosso companheiro de Assembleia e é um dos postulantes que poderá, sim, contar com o nosso apoio”, ressaltou.

Hervázio avaliou se as investigações da Polícia Federal que apontam que o ex-banqueiro Daniel Vorcaro teria custeado diárias em um hotel de luxo em Lisboa para o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), filho de Nabor, em 2024, poderiam impactar a pré-campanha do ex-prefeito. Segundo ele, é preciso aguardar o avanço das apurações antes de qualquer conclusão.

“Nós temos que aguardar, não existe absolutamente nada de concreto, são coisas distintas, são CPFs diferentes, claro que eu não poderia ser hipócrita de que se isso vier a ocorrer não pesará eleitoralmente para Nabor, mas hoje existe muitas especulações, nós temos que decidir em cima de fatos concretos e nós torcemos para que isso não ocorra em função da projeção que Hugo ganhou em destaque nacional e tem sido muito importante para a Paraíba”, concluiu.

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

ParaibaOnline

© 2003 - 2026 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.

ParaibaOnline | Notícias de João Pessoa e Campina Grande Sra. Caixas | Caixas de papelão em Campina Grande Eticar Baterias | Baterias para Carros e Motos em Campina Grande e João Pessoa Sindilojas Campina Grande Sincopeças Paraíba Edmaq Equipamentos | Equipamentos paras Bares e Restaurantes em Campina Grande VLD DIstribuidora e Varejista de Peças para Caminhões Volvo na Paraíba Voldiesel Paraíba | Truck Center especializado em Caminhões Volvo na Paraíba Stancanelli Transportes | Transportadora de Cargas de São Paulo para toda a Paraíba