O que você procura?

Fechar

Política

Ex-secretária de turismo fecha com marqueteiro para sua pré-campanha

Da Redação com Ascom
Publicado em 28 de maio de 2026 às 8:50

rosalia lucas

Foto: Ascom

Continua depois da publicidade

Continue lendo

A secretária que revolucionou o turismo da Paraíba, Rosália Lucas (Progressistas), fechou nesta quarta-feira (28) com marqueteiro Alan Oliveira para coordenar a sua pré-campanha para deputada estadual pelo PP na PB.

Ela deixou a pasta do Turismo e Desenvolvimento Econômico do Governo da Paraíba em abril para se desincompatibilizar, atendendo normas do TRE e se candidatar em 2026.

A reunião da pré-candidata a deputada estadual ocorreu em João Pessoa, onde definiu a estratégia dessa fase inicial de uma mulher natural de Campina Grande, que foi Secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo do município, a frente da realização d’O Maior São João do Mundo, chegou a ser pré-candidata a prefeita em Campina pelo partido da Senadora Daniella Ribeiro, mas foi convocada pelo Governador João Azevedo a retomar a gestão do desenvolvimento e turismo do estado, impulsionando a Paraíba a decolar nos últimos anos.

O marqueteiro que chega para coordenar esse posicionamento tem mais de 45 vitórias em campanhas eleitorais e vem para posicionar a ex-secretária que consolidou as ações importantes como trazer a base da Latam para o aeroporto de Campina Grande. Contribuiu enquanto secretária com o maior investimento da governo estadual no São João da Paraíba que somam R$ 81,5 milhões, na promoção turística nacional e internacional, crédito do empreender para os barraqueiros e ambulantes, investimentos nos festivais de quadrilhas juninas, qualificação e no 42º Salão do Artesanato Paraibano, que será o maior da história.

Na gestão da secretária Rosália, houve a ampliação exponencial da malha aérea de 700 mil ao ano em 2022 para 2 milhões de passageiros nos aeroportos da Paraíba em 2025.

Como também foram realizados investimentos estratégicos em promoção nacional e internacional do destino, captação de grandes eventos nos Centros de Convenções de João Pessoa, Campina Grande e forte Interiorização do turismo de 52 municípios no mapa do turismo nacional em agosto de 2022 para 157 em abril de 2026, levando o destino Paraíba a liderar o ranking no Norte e Nordeste.

Destaque também pelo marco histórico do primeiro voo direto de Campina Grande para Brasília da Latam Airlines, no aeroporto AENA João Suassuna, e tudo isso teve o trabalho da ex-secretário de turismo, Rosália Lucas, pré-candidatura a deputada estadual na PB pelo Progressistas.

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

ParaibaOnline

© 2003 - 2026 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.

ParaibaOnline | Notícias de João Pessoa e Campina Grande Sra. Caixas | Caixas de papelão em Campina Grande Eticar Baterias | Baterias para Carros e Motos em Campina Grande e João Pessoa Sindilojas Campina Grande Sincopeças Paraíba Edmaq Equipamentos | Equipamentos paras Bares e Restaurantes em Campina Grande VLD DIstribuidora e Varejista de Peças para Caminhões Volvo na Paraíba Voldiesel Paraíba | Truck Center especializado em Caminhões Volvo na Paraíba Stancanelli Transportes | Transportadora de Cargas de São Paulo para toda a Paraíba