Fechar
O que você procura?
Política
Foto: ParaibaOnline/Arquivo
Continua depois da publicidade
Continue lendo
O deputado estadual Wallber Virgolino (PL) cobrou, nesta terça-feira (12), ações mais rígidas e coordenadas no combate ao crime organizado em Cabedelo, diante do avanço das facções criminosas no município.
As declarações ocorreram após a repercussão de denúncias exibidas em reportagem nacional da Rede Globo sobre a atuação de organizações criminosas na cidade e supostos vínculos com o poder público municipal.
Wallber criticou a demora das autoridades em agir diante do crescimento das facções.
“Apareceram alguns heróis para mostrar à sociedade o que vem acontecendo em Cabedelo. Por que não tomaram providências antes? Deixaram se instalar, deixaram um indivíduo que não era ninguém no contexto do crime se tornar um dos maiores traficantes do Brasil”, afirmou.
O parlamentar alertou para a gravidade do cenário no município e defendeu medidas concretas de enfrentamento.
“O crime organizado domina Cabedelo, e o que passou no Fantástico não é um terço do que realmente ocorre nos bastidores […] Isso tem que ser resolvido. Temos que criar planos concretos. Chega de superficialidade, chega de discurso político. O Governo do Estado, juntamente com outras instituições, tem que entrar com um plano concreto para combater as facções”, declarou.
Wallber também rejeitou a hipótese de uma eventual intervenção federal na cidade.
“Intervenção nomeada por Lula? Ele deve nomear Fatoka para ser o prefeito de Cabedelo. Eu acho que Cabedelo precisa que os órgãos e os Poderes se juntem e tracem um plano concreto de combate ao crime organizado. Intervenção não vai resolver nada, porque quem vai nomear é político, e com político da linha do PT não vem coisa boa para Cabedelo”, disparou.
© 2003 - 2026 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.