O que você procura?

Fechar

Política

Ex-prefeito de Esperança ressalta força dos Cunha Lima e defende alianças

Da Redação
Publicado em 29 de abril de 2026 às 10:59

nobinho

Foto: Leonardo Silva/ParaibaOnline

Continua depois da publicidade

Continue lendo

*Vídeo: ParaibaOnline

O ex-prefeito de Esperança e pré-candidato a deputado estadual Nobinho Almeida afirmou que a Paraíba vive um momento decisivo na política e destacou a importância histórica da família Cunha Lima para o Estado.

Segundo ele, a chegada de novos nomes ao grupo pode fortalecer ainda mais o campo político nas próximas eleições.

Durante a entrevista, Nobinho ressaltou que vê com entusiasmo a possível união em torno do nome de Diogo Cunha Lima, defendendo que o histórico da família é um diferencial importante no cenário eleitoral.

“Eu vejo um momento importante para a Paraíba, para a política paraibana. Trata-se de um nome que tem seu sobrenome, sem sombra de dúvida, que marcou a história da nossa Paraíba, os Cunha Lima. Quem não se lembra de Ronaldo Cunha Lima? Cássio, ex-governador da Paraíba, Pedro, que disputou o último governo do Estado? Vamos receber, lógico, de braços abertos o Diogo Cunha Lima, e não tenho a menor dúvida que se forma aí uma chapa fortíssima para vencer essas eleições aqui na Paraíba”, afirmou.

Filiado ao Republicanos, o pré-candidato também comentou sua posição dentro do partido e garantiu que a entrada na legenda ocorreu com respeito às suas decisões políticas, especialmente em relação ao apoio ao prefeito Cícero.

“Na realidade, quando se trata de formação de nominatas partidárias, é preciso pensar na melhor condição de disputa. E na minha ida para o Republicanos foi respeitado, sim, o meu apoio a Cícero”, explicou.

Nobinho ainda adiantou suas preferências na disputa para o Senado, apontando os nomes que pretende apoiar. “Meus candidatos ao Senado são Veneziano e Nabor”, disse.

Ao ser questionado sobre uma possível reaproximação com o deputado estadual Arnaldo Monteiro, com quem já teve disputas políticas, ele foi enfático ao negar qualquer articulação nesse sentido.

“Não, com muita tranquilidade e concordo com ele plenamente, sem nenhuma possibilidade. É uma disputa de muitos anos, minha divergência política com ele está em pé. Eu não concordo com o estilo de trabalho que ele tem executado no município de Esperança”, declarou

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

ParaibaOnline

© 2003 - 2026 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.

ParaibaOnline | Notícias de João Pessoa e Campina Grande Sra. Caixas | Caixas de papelão em Campina Grande Eticar Baterias | Baterias para Carros e Motos em Campina Grande e João Pessoa Sindilojas Campina Grande Sincopeças Paraíba Edmaq Equipamentos | Equipamentos paras Bares e Restaurantes em Campina Grande VLD DIstribuidora e Varejista de Peças para Caminhões Volvo na Paraíba Voldiesel Paraíba | Truck Center especializado em Caminhões Volvo na Paraíba Stancanelli Transportes | Transportadora de Cargas de São Paulo para toda a Paraíba