Fechar
O que você procura?
Política
Foto: ParaibaOnline
Continua depois da publicidade
Continue lendo
O deputado federal Ruy Carneiro (Podemos) comentou, nesta segunda-feira (13), a decisão do Superior Tribunal de Justiça que anulou, por unanimidade, o processo e a condenação que ele enfrentava por supostas irregularidades em contratos públicos na Paraíba.
A decisão da Sexta Turma reconheceu erro de competência desde o início das investigações, o que, segundo o entendimento dos ministros, comprometeu toda a ação penal.
“Não é que a decisão foi revertida ou que eu fui condenado e virei inocente, eu nunca fui condenado e consequentemente eu sempre fui inocente, porque a anulação por 5 a 0, ela vai do início ao fim do processo, é como se eu nunca fui citado, nasceu morta”, afirmou Ruy.
O parlamentar também argumentou que, à época dos fatos, o processo deveria ter sido conduzido por outra instância judicial.
“Na época eu era deputado e era também secretário de Estado então o acompanhamento do processo obrigatoriamente tem que ser feito pelo Tribunal de Justiça, o que também não foi, e eu não estou nem entrando no mérito do processo que você tem vários absurdos e várias loucuras […] eu sempre fui ficha limpa, sempre fui inocente, porque esse fato nunca aconteceu”, declarou.
Ruy Carneiro disse ainda que, com a decisão, pretende seguir com sua atuação política e buscar reparação.
“Tudo certo, tudo esclarecido e aí é continuar trabalhando por João Pessoa, pela Paraíba e a reparação não tenho dúvidas Deus me dará e também punição a quem teve essa conduta”, concluiu.
© 2003 - 2026 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.