O que você procura?

Fechar

Política

Câmara de João Pessoa aprova projeto que restringe participação de atletas trans em competições femininas

Da Redação
Publicado em 7 de abril de 2026 às 19:33

fachada câmara de joão pessoa

Foto: Juliana Santos/Ascom/CMJP

Continua depois da publicidade

Continue lendo

A vereadora de João Pessoa Eliza Virgínia (Progressistas) defendeu, nesta terça-feira (07), o projeto aprovado na Câmara Municipal que proíbe a participação de atletas transexuais em equipes diferentes do sexo biológico.

De sua autoria, a proposta foi apresentada e aprovada na Casa Napoleão Laureano e tem gerado debate na Casa sobre inclusão e critérios de participação em competições esportivas.

Segundo Eliza, a medida busca preservar o que ela considera equilíbrio nas disputas esportivas.

“O homem é muito diferente de mulher. A capacidade física, a fisiologia masculina é feita para ir para luta, para vencer, é muito mais forte e a mulher é muito mais frágil”, afirmou.

A vereadora também citou exemplos para justificar sua posição.

“Imagine você competir numa luta de jiu-jitsu com um homem, aconteceu nos Estados Unidos e esse homem causou um traumatismo craniano na menina”, disse.

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

ParaibaOnline

© 2003 - 2026 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.

ParaibaOnline | Notícias de João Pessoa e Campina Grande Sra. Caixas | Caixas de papelão em Campina Grande Eticar Baterias | Baterias para Carros e Motos em Campina Grande e João Pessoa Sindilojas Campina Grande Sincopeças Paraíba Edmaq Equipamentos | Equipamentos paras Bares e Restaurantes em Campina Grande VLD DIstribuidora e Varejista de Peças para Caminhões Volvo na Paraíba Voldiesel Paraíba | Truck Center especializado em Caminhões Volvo na Paraíba Stancanelli Transportes | Transportadora de Cargas de São Paulo para toda a Paraíba