Fechar
O que você procura?
Política
Foto: ParaibaOnline
Continua depois da publicidade
Continue lendo
O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) afirmou que a formação da chapa para as eleições de 2026 com a pré-candidatura de Cícero Lucena deverá ocorrer de forma consensual entre os partidos aliados, sem imposições.
De acordo com Veneziano, não há entraves quanto à escolha de nomes para compor a chapa, que poderá ser definida tanto por indicação do MDB quanto do PSD ou de outros partidos que venham a integrar a aliança em torno do projeto político liderado pelo ex-prefeito Cícero Lucena.
Ao avaliar os desafios da disputa, o senador destacou que a campanha deverá ser acirrada, como tradicionalmente ocorre, mas acredita que a experiência administrativa de Cícero será um diferencial importante.
“Não se trata de uma experimentação. Cícero tem vontade própria, é conduzido pela vontade popular e não está submetido a influências externas. Ele sabe quais decisões precisam ser tomadas”, afirmou.
Veneziano ressaltou ainda que a trajetória de Cícero na vida pública lhe confere preparo para identificar as principais demandas do Estado e propor soluções. Para ele, a Paraíba ainda enfrenta problemas que precisam ser corrigidos, especialmente no que diz respeito à ampliação de políticas públicas e à chegada de ações governamentais em áreas ainda não atendidas.
O senador também criticou o que classificou como ”uso excessivo da máquina pública por parte do governo estadual”, apontando esse fator como um dos principais desafios da oposição durante o processo eleitoral.
Segundo ele, há uma tentativa de criar desequilíbrio na disputa por meio da pressão política e do uso de instrumentos institucionais.
Apesar disso, Veneziano demonstrou confiança na força do projeto oposicionista e no apoio popular. “Vamos enfrentar uma campanha dura, mas contamos com a vontade da população da Paraíba em torno do nome de Cícero Lucena”, concluiu.
© 2003 - 2026 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.