O que você procura?

Fechar

Política

Wilson Filho não descarta ser vice na chapa de Lucas Ribeiro

Da Redação
Publicado em 26 de março de 2026 às 15:10

wilson filho

Foto: ParaibaOnline/Arquivo

Continua depois da publicidade

Continue lendo

O secretário de Estado da Educação, Wilson Filho (Republicanos), afirmou, nesta quinta-feira (26), que deve retornar à Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e disputar a reeleição em outubro, após encerrar seu ciclo à frente da pasta na próxima semana.

Segundo o secretário, a experiência no Executivo foi marcada por dedicação e responsabilidade.

“Eu tenho um amor muito grande pela missão de representar aqueles que me confiaram. Eu tive 47 mil votos […] a minha responsabilidade é muito grande, por isso que a minha dedicação foi inteira porque eu tive que ser secretário, eu tive que ser deputado”, afirmou.

Wilson destacou o orgulho de sua trajetória como parlamentar e reforçou que retorna à ALPB com foco na pauta educacional.

Secretário de Educação admite falhas de empresa terceirizada e sinaliza mudança

“Eu tenho muito orgulho da missão de ser deputado estadual. Eu fecho esse ciclo com esse objetivo, com a consciência tranquila de que fiz o meu melhor e que eu não sou o único que pode fazer”, disse.

“Volto à Assembleia para vibrar com a bandeira da educação, para lutar e defender o trabalho que essa turma fez, minha equipe foi extraordinária e foi uma alegria trabalhar com tanta gente, mas eu volto porque eu preciso e serei candidato a deputado estadual”, acrescentou.

EVENTUAL COMPOSIÇÃO COM LUCAS RIBEIRO

Questionado sobre a possibilidade de compor como pré-candidato a vice-governador em uma eventual chapa com Lucas Ribeiro (Progressistas), Wilson Filho não descartou o cenário, mas ponderou que o debate ainda está distante.

“É inegável que tem muitos nomes para essa missão. Hoje Lucas é favorito a ser governador ano que vem […] para mim seria um grande prazer ser parceiro desse projeto, mas é um debate que acontecerá muito mais para frente”, afirmou.

Apesar da possibilidade, o secretário destacou que o grupo dispõe de vários nomes competitivos para a disputa.

“Nós temos muitos nomes à disposição e eu tenho certeza que esse time, independentemente de quem for escolhido, vai ser vencedor das eleições”, concluiu.

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

ParaibaOnline

© 2003 - 2026 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.

ParaibaOnline | Notícias de João Pessoa e Campina Grande Sra. Caixas | Caixas de papelão em Campina Grande Eticar Baterias | Baterias para Carros e Motos em Campina Grande e João Pessoa Sindilojas Campina Grande Sincopeças Paraíba Edmaq Equipamentos | Equipamentos paras Bares e Restaurantes em Campina Grande VLD DIstribuidora e Varejista de Peças para Caminhões Volvo na Paraíba Voldiesel Paraíba | Truck Center especializado em Caminhões Volvo na Paraíba Stancanelli Transportes | Transportadora de Cargas de São Paulo para toda a Paraíba