O que você procura?

Fechar

Política

Nova vereadora assume mandato em Campina Grande

Da Redação com Ascom
Publicado em 24 de março de 2026 às 22:04

unnamed 4

Foto: Ascom

Continua depois da publicidade

Continue lendo

Na manhã desta terça-feira, durante a 13ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Campina Grande, Kallyna Dias tomou posse como vereadora pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB). Primeira suplente, ela assumiu a vaga deixada por Anderson Pila, nomeado Secretário de Articulação Política do Estado.

A solenidade foi conduzida pelo presidente da Casa, Saulo Germano, e contou com a presença de Pedro Segundo, diretor administrativo do Hospital de Trauma e esposo da parlamentar, além do ex-prefeito e ex-deputado federal Enivaldo Ribeiro. Autoridades como Aguinaldo Ribeiro, Lucas Ribeiro e Camila Mariz enviaram mensagens em vídeo destacando o compromisso da nova vereadora, especialmente com a saúde pública.

Em seu discurso, Kallyna afirmou que a posse representa uma história de gratidão, aprendizados e vitórias. Emocionada, homenageou a família, citando a mãe Maria Tereza, o pai Gilmar Gomes e o irmão Maxwell Dias, in memoriam, ressaltando o legado de cuidado e serviço herdado da enfermagem.

A parlamentar relembrou sua trajetória profissional, com atuação em Unidades Básicas de Saúde no Pedregal, na UTI Pediátrica do Hospital de Trauma, no Hospital de Clínicas, na Terceira Gerência Regional de Saúde e no Hemocentro. Também destacou sua experiência como preceptora nos cursos de Enfermagem da UFCG e da UNESC.

Kallyna afirmou que decidiu colocar seu nome à disposição da população para ampliar seu propósito de servir. Ela agradeceu pelos 2.781 votos recebidos nas eleições de 2024 e também ao esposo Pedro Segundo e aos filhos Pedro Terceiro e Maria Alice, destacando a família como base de sua trajetória.

Na Câmara, anunciou que pretende defender pautas ligadas à saúde pública, saúde mental, saúde da mulher, doação de sangue e órgãos, além de causas relacionadas ao autismo. Ao final, agradeceu a Anderson Pila, João Azevêdo, Lucas Ribeiro, Camila Mariz, Enivaldo Ribeiro, Aguinaldo Ribeiro e Daniela Ribeiro pela confiança.

Anderson Pila também se despediu da Casa, relembrando sua chegada em 2021 e agradecendo aos vereadores, assessores e servidores pelo apoio. Destacou a importância do diálogo entre diferentes ideias no parlamento e o fortalecimento da democracia.

O parlamentar ressaltou ainda o aumento da participação feminina na Câmara, enfatizando a relevância da chegada de Kallyna Dias, especialmente diante dos desafios relacionados à representatividade e ao enfrentamento da violência contra a mulher.

Os vereadores deram boas-vindas à nova parlamentar e parabenizaram Anderson Pila pela nomeação.

Com a mudança, Pimentel Filho assume a liderança da oposição, com Valéria Aragão como vice. No PSB, Wellington Cobra passa a ser líder, tendo Waléria Assunção como vice-líder do partido.

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

ParaibaOnline

© 2003 - 2026 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.

ParaibaOnline | Notícias de João Pessoa e Campina Grande Sra. Caixas | Caixas de papelão em Campina Grande Eticar Baterias | Baterias para Carros e Motos em Campina Grande e João Pessoa Sindilojas Campina Grande Sincopeças Paraíba Edmaq Equipamentos | Equipamentos paras Bares e Restaurantes em Campina Grande VLD DIstribuidora e Varejista de Peças para Caminhões Volvo na Paraíba Voldiesel Paraíba | Truck Center especializado em Caminhões Volvo na Paraíba Stancanelli Transportes | Transportadora de Cargas de São Paulo para toda a Paraíba