Fechar
O que você procura?
Política
Foto: ParaibaOnline
Continua depois da publicidade
Continue lendo
O deputado estadual Hervázio Bezerra reforçou, nesta terça-feira (24), que deve deixar o PSB e retornar aos quadros do MDB, partido que tem como pré-candidato ao Governo da Paraíba Cícero Lucena.
Segundo o parlamentar, a decisão está praticamente consolidada, restando apenas ajustes com aliados.
“Falta ainda algumas conversas, eu, Léo e Odon, mas 90% de probabilidade de que eu retorne aos quadros do MDB, partido que me deu a condição de me eleger pela primeira vez vereador de nossa capital”, afirmou.
Hervázio também indicou prazo para oficializar a mudança partidária.
“Eu quero crer que segunda-feira será o dia provável de que eu venha anunciar definitivamente, mas há uma expectativa de 90% de retornar ao MDB”, acrescentou.
POSSÍVEIS MOVIMENTAÇÕES NO GRUPO BEZERRA
Ao ser questionado sobre uma eventual filiação de Léo Bezerra (PSB) e Odon Bezerra (PSB) ao MDB, o deputado adotou cautela e destacou que o foco imediato é sua própria situação partidária.
“Tudo pode acontecer. O que é fato é de que quem só precisa de legenda hoje sou eu por força da lei eleitoral. São matérias a serem discutidas logo após a eleição de 2026”, disse.
ARTICULAÇÃO NACIONAL
O parlamentar revelou uma reunião envolvendo o prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo da Paraíba, Cícero Lucena, com o presidente nacional do PT, Edinho Silva, destacando o peso das decisões nacionais nas articulações locais e no eventual apoio da legenda ao gestor pessoense.
“Nós sabemos que as decisões não apenas da Paraíba, mas de outros estados também costumeiramente vêm de Brasília e não vai ser diferente nessa eleição”, pontuou.
RESPOSTA A CHICO MENDES
Hervázio também rebateu declarações do líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Chico Mendes, que cobrou explicações de parlamentares que deixarem o PSB.
“Eu vou me explicar porque saí e ele vai explicar por que ficou”, respondeu.
POSSE DE LÉO BEZERRA
Sobre a iminente posse de Léo Bezerra na gestão de João Pessoa, o deputado minimizou a urgência do processo.
“Não existe muita pressa com relação a isso. É um ato formal […] aguardar apenas a formalização, um ato extremamente simples, dado o entrosamento, a afetividade, o respeito na relação honesta, sincera e antiga, não apenas no período da eleição”, concluiu.
© 2003 - 2026 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.