Fechar
O que você procura?
Política
Foto: Agência Câmara
Continua depois da publicidade
Continue lendo
O deputado federal Wellington Roberto afirmou, nesta quinta-feira (19), que sua prioridade no momento é o projeto de reeleição e recondução à Câmara dos Deputados nas eleições deste ano.
O parlamentar, que oficializou a saída do Partido Liberal (PL) no ano passado, revelou que mantém conversas com dirigentes do Partido Social Democrático (PSD) e do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) para uma eventual filiação.
Ao comentar o diálogo com o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, Wellington fez elogios ao dirigente.
“O presidente Kassab é um nome nacional que todos nós conhecemos pela sua qualidade, pela sua condição de ser realizado um visionário político, um homem que tem um peso nacionalmente falando […] tem feito parcerias qualificadas”, observou.
O deputado acrescentou, no entanto, que ainda não há definição e que as conversas seguem em andamento.
“Eu tive recentemente com ele, falamos por telefone também, e a gente está analisando”, afirmou.
Wellington Roberto também confirmou tratativas com o comando nacional do MDB, presidido por Baleia Rossi.
“Eu tive também com o presidente Baleia, conversei demoradamente com ele, tenho grandes amigos dentro do MDB, do PSD, e assim que a gente faz política, fazendo uma participação que possa ser boa para todo o mundo”, pontuou.
Apesar das interlocuções, o parlamentar admitiu maior afinidade com o PSD.
“O presidente Kassab realmente tem meu estilo, possa ser que realmente a gente venha decidir pelo PSD por esse motivo. Para mim será uma honra, se for o caso, compor o quadro do PSD”, destacou.
ARTICULAÇÕES PARA A DEFINIÇÃO DO PRÉ-CANDIDATO A VICE DE CÍCERO LUCENA
Aliado do projeto do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, para a disputa pelo Governo da Paraíba, Wellington Roberto defendeu a sua participação direta nas decisões sobre a composição da chapa majoritária, especialmente na definição do vice.
“Eu tenho que ser ouvido também, porque eu acho que o grupo tem que estar bem unido nessas decisões e elas têm que ser tomadas conjuntamente. Eu acho que isso reforça e dá mais qualidade para a gente escolher um bom nome”, avaliou.
Segundo o deputado, o processo de definição deve avançar nos próximos dias.
“Essas decisões futuras, que devem acontecer em breve por causa do tempo, a gente deve participar conjuntamente”, concluiu.
© 2003 - 2026 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.