Fechar
O que você procura?
Política
Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados
Continua depois da publicidade
Continue lendo
“Um show de horrores”. Foi o que declarou o líder da oposição na Câmara Federal, deputado Cabo Gilberto Silva (PL), sobre o desfile da escola de samba Acadêmicos de Niterói realizado no domingo de carnaval (15), que homenageou o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Por conta da homenagem feita em pleno ano eleitoral, o deputado disse que vai “chover” de ações contra a escola, o PT e Lula, cujo ato foi considerado como uma campanha eleitoral antecipada, configurando ainda abuso de poder político e econômico, já que a escolha foi patrocinada com recursos públicos e teria infringido a legislação eleitoral.
“Iremos fazer de tudo que estiver ao nosso alcance. Acionamos meios de fiscalização, apesar de saber que quase todos estão aparelhados, basta observar o TSE, o que a ministra Cármen Lúcia falou agora e o que disse lá atrás censurando o povo barsileiro, basta observar o que a PGE está fazendo. Um lado pode tudo e o outro não pode nada, literalmente,” disse.
O deputado destacou ainda que os tribunais superiores estão tirando toda a credibilidade do Poder Judiciário brasileiro, que se encontra hoje dentro de uma grave crise moral e institucional por conta do aparelhamento das instituições.
“Você pode ter preferência por A ou B, mas quando se assume um cargo público tem que se defender o que está na lei, não o que se quer. Esse é o grande problema hoje”, avaliou.
Ele informou que já foram acionados a PGR, o TSE e o TCU porque o dinheiro público foi utilizado para atacar a família brasileira. “Eu ainda pergunto se tem algum cristão que vai votar em Lula, porque ele desrespeita a família e ataca a fé cristã”, disse.
© 2003 - 2026 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.