Fechar
O que você procura?
Política
Foto: Leonardo Silva/ParaibaOnline/Arquivo
Continua depois da publicidade
Continue lendo
A secretária de Estado da Mulher e da Diversidade Humana, Lídia Moura (PSB), detalhou, nesta quinta-feira (12), a reunião realizada ontem com o presidente nacional do PSB, João Campos, e com o governador da Paraíba e presidente estadual da legenda, João Azevêdo.
Também participaram do encontro o deputado estadual Gervásio Maia, as secretárias de Estado Rafaela Camaraense e Pollyana Werton, o vereador Zezinho do Botafogo e o ex-prefeito de Sousa, Fábio Tyrone, nomes que deverão compor a nominata do partido para a disputa à Câmara dos Deputados.
Ao avaliar o cenário do PSB para as eleições deste ano, Lídia destacou a expectativa de fortalecimento da bancada federal da sigla.
“Ali está uma perspectiva de candidaturas que irão fazer um forte debate e que podem ajudar a eleger pelo menos dois federais”, afirmou.
Segundo a secretária, o grupo reunido apresenta densidade política e capacidade de enfrentamento no debate eleitoral.
“Não é uma chapa qualquer, é uma chapa de pessoas que elaboram muito, que dialogam muito com a sociedade e que têm a condição de fazer qualquer debate no curso de uma campanha eleitoral”, acrescentou.
SITUAÇÃO DE GERVÁSIO MAIA NA LEGENDA
Lídia Moura explicou ainda que a reunião também serviu para tratar eventuais insatisfações do deputado federal Gervásio Maia dentro do partido, diante das especulações sobre uma possível migração para o Partido Verde (PV).
Para a secretária, a formatação da chapa apresentada cria condições favoráveis para a permanência do parlamentar no PSB.
“Ali está apresentada uma possibilidade de chapa que viabiliza não só a eleição dele, que em tese é o mais provável, haja vista que já tem um mandato, como a possibilidade de se eleger mais um”, avaliou.
De acordo com ela, o processo de construção partidária não se resume ao encontro desta semana e vem sendo conduzido de forma coletiva.
“O governador tem conduzido com muita maestria, porque é um nível de responsabilidade bem democrático. Ali não era uma reunião para a gente ficar ouvindo, todos nós dialogamos de maneira igual naquela mesa”, ressaltou.
SAÍDA DE JHONY BEZERRA DO PSB
Questionada sobre a saída de Jhony Bezerra dos quadros do PSB em Campina Grande, Lídia minimizou o impacto da baixa para a legenda.
“Eu acho que o tamanho de Jhony hoje é impulsionado por esse governo, por esse agrupamento. Da mesma maneira que, se o companheiro não estará aqui, eu acredito que tem várias outras possibilidades para estar em Campina Grande”, declarou.
Segundo Lídia Moura, o governador João Azevêdo tem capacidade de fortalecer e projetar novos nomes no cenário político estadual, assim como ocorreu com o próprio Jhony Bezerra.
© 2003 - 2026 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.