Fechar
O que você procura?
Política
Foto: ParaibaOnline
Continua depois da publicidade
Continue lendo
*Vídeo: ParaibaOnline
O deputado estadual Fábio Ramalho afirmou, em entrevista à Rádio Caturité FM, que a oposição deve ampliar sua força na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) ao longo deste ano legislativo. Segundo ele, a movimentação política já está em curso e deve resultar na chegada de novos parlamentares ao bloco oposicionista nos próximos meses.
Ao ser questionado sobre o tamanho da oposição na Assembleia em 2026, Fábio foi direto ao projetar crescimento já no curto prazo.
“Eu digo a você que ela vai voltar em fevereiro de uma forma e você vai acompanhar que em abril já vai estar ampla. Não tenha dúvida que a gente tem costurado e, sem sombra de dúvida, vai ter aí mais algumas novidades na parte política, com deputados ampliando o número da oposição na Assembleia”, declarou.
Deputado aposta em alinhamento do grupo de Campina Grande no 2º turno
O parlamentar justificou a expectativa de fortalecimento com críticas ao governo do Estado, que, segundo ele, acumula quase 16 anos de gestão sem avanços significativos em áreas essenciais.
“Já é muito enfadonho, são quase 16 anos e as pessoas percebem isso nos seus municípios. Você faz uma avaliação do Curimataú, do Brejo: o que é que melhorou verdadeiramente na saúde do povo da Paraíba? O que é que melhorou efetivamente na educação?”, questionou.
Fábio também citou obras anunciadas e não concluídas como exemplo de falhas administrativas. “Foram anunciadas mais de duzentas creches do governo do Estado, mais de cem estão paralisadas. E aí, por que paralisadas? É essa pergunta que a gente vai conversar com o povo da Paraíba”, afirmou.
Outro ponto levantado pelo deputado foi a questão hídrica. Para ele, mesmo com a transposição do Rio São Francisco chegando a Boqueirão, problemas históricos continuam sem solução.
© 2003 - 2026 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.