Fechar
O que você procura?
Política
Foto: Secom/PB
Continua depois da publicidade
Continue lendo
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, esclareceu que a licença do governador João Azevêdo, prevista para este mês de fevereiro, ocorre exclusivamente em função de uma missão oficial em Portugal e que não existe qualquer decisão política ou tratativa em andamento relacionada a mudanças no cenário estadual.
Em entrevista, Lucas explicou que João Azevêdo ficará afastado por cerca de dez dias, período em que ele assumirá interinamente o comando do Governo do Estado, o que acabou gerando comentários e especulações.“O governador vai nesse mês de fevereiro cumprir uma missão oficial em Portugal, vai tirar cerca de dez dias de licença e eu vou assumir. Por conta disso, surgiram esses comentários, mas não existe nenhuma decisão, nenhum diálogo nesse sentido”, afirmou.
Vice-governador da Paraíba destaca parceria com o governo Lula
O vice-governador reforçou que ajustes recentes de prazos administrativos também não têm relação com articulações políticas, mas sim com o calendário oficial.“O prazo que era dia 4 a gente antecipou para o dia 2, por conta da Semana Santa e do feriado. Organizamos essa questão, mas por hora não existe nenhuma tratativa nesse sentido”, destacou.
Apesar das especulações, Lucas Ribeiro afirmou que tem recebido manifestações de apoio à continuidade da gestão, fruto dos resultados alcançados pelo Governo da Paraíba.“A gente sempre recebe essas mensagens de apoio. Nosso governo tem feito a Paraíba ser o estado que mais cresce no Nordeste. Todos os municípios paraibanos sentem a presença do governo”, disse.
O vice-governador citou ações realizadas no interior como exemplo dessa presença, a exemplo de Salgado e São Félix, no Vale do Paraíba.“São cidades que hoje têm duas estradas de acesso, creche já entregue e várias obras. Isso mostra que o governo está onde está a realidade das pessoas, que é nas cidades”, pontuou.
Em Campina Grande, Lucas destacou obras estruturantes que estão sendo executadas ou retomadas pelo Governo do Estado.“Reiniciamos a obra que liga Galante ao Ligeiro, vamos iniciar a requalificação do Distrito Industrial e concluir a licitação da extensão da Floriano Peixoto, conectando ao Arco Metropolitano. São ações que trazem desenvolvimento”, afirmou.
Ao rebater críticas da oposição, o vice-governador enfatizou que a experiência administrativa se comprova por meio de entregas.“Experiência é fazer parte de um governo com tantas entregas, ao lado do governador João Azevêdo. Estamos construindo hospitais, como o Hospital da Mulher de Campina Grande, o Trauma do Sertão em Patos, além de obras de mobilidade como a Ponte do Futuro”, ressaltou.
Lucas Ribeiro também criticou o discurso dos adversários políticos.“Infelizmente, eles não têm projeto para o Estado. Andam com discurso vazio, enquanto o povo quer entrega, e é isso que o nosso governo tem feito”, afirmou.
© 2003 - 2026 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.