Fechar
O que você procura?
Política
Foto: ParaibaOnline/Arquivo
Continua depois da publicidade
Continue lendo
“Eu acho que a população de Campina Grande sabe muito bem do que estamos falando. A população sente em muitos lugares a presença do governo do Estado”. A declaração é do governador João Azevêdo (PSB), que já está se preparando para deixar o cargo para disputar as eleições deste ano, rebatendo indagações sobre o que teria feito para o município, que é o segundo maior colégio eleitoral da Paraíba.
Conforme Azevêdo, foram investidos em obras em Campina Grande de 2019 até agora, mais de R$ 2,5 bilhões e em todas as áreas. O governador citou os investimentos na área de Saúde e fez críticas sobre como o setor tem sido tratado na gestão do prefeito Bruno Cunha Lima (Podemos). Ele alegou que o governo do Estado está cuidando de ações que deveriam ser de responsabilidade do gestor.
“Se você olhar na área de Saúde, e venhamos e convenhamos que não faço críticas pessoais porque não perco tempo com isso, mas a saúde pública municipal de Campina quebrou, está com problemas seríssimos de pagamento e sem atendimento à população. Nós tivemos que fazer um contrato com o Help, que é um grande hospital privado, e com o Hospital Antônio Targino para atender a população porque a rede municipal não estava cumprindo seu papel”, disse.
Disse ainda que o governo investiu na mobilidade urbana com a construção do Arco Metropolitano, citando ainda a importância do Centro Integrado de Comando e Controle de Campina Grande para diminuir o índice de violência e crimes, que caiu para 6,5%, considerado extremamente baixo em relação à média do país.
Destacou também a construção do Centro de Convenções para a realização de grandes eventos e agora do Hospital da Mulher, com 304 leitos, sendo o maior hospital público do Estado. Segundo ele, o hospital ISEA não está dando conta e a mão do Estado está lá em Campina Grande com condições de investir.
“Ou seja, isso são ações do governo, são ações reais do governo: é cuidando da população. Isso a população sente, não tenha dúvida nenhuma disso. A população sabe que o governo está lá realizando eventos como o Salão de Artesanato, construindo o novo Restaurante Popular. As pessoas que moram em Campina Grande sabem sim, que a gente está muito perto, que a gente continua tendo o olhar. Primeiro pela demanda que existe como cidade importante da economia para que volte a ser referência e o motor de desenvolvimento para todo o Estado”, avaliou.
Portanto, disse estar tranquilo em relação ao olhar do governo em Campina Grande justamente pelo montante de R$ 2,5 bilhões que foram investidos no município ao longo dos últimos anos.
© 2003 - 2026 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.