Fechar
O que você procura?
Política
Foto: ParaibaOnline
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Nesta sexta-feira (30), o presidente do PSD na Paraíba e ex-deputado federal Pedro Cunha Lima oficializou apoio à pré-candidatura do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), ao Governo da Paraíba nas eleições deste ano.
A formalização da adesão foi feita durante uma solenidade realizada em Campina Grande na manhã de hoje.
Durante o evento, Pedro destacou a disposição de Cícero em incorporar propostas defendidas e apresentadas por ele, especialmente voltadas à educação pública, e pelo PSD.
“Vemos de Cícero esse compromisso de incorporar essas ideias. A gente vai continuar construindo essa agenda para que a gente possa ter essa representatividade”, afirmou.
O ex-deputado federal relembrou que a sua prioridade sempre foi o projeto para a Paraíba em detrimento, inclusive, da sua pré-candidatura e destacou o desempenho do gestor pessoense nas pesquisas eleitorais como uma das razões para a definição do seu apoio.
Apoio de Pedro a Cícero Lucena fortalece oposição na Paraíba, destaca Veneziano
“Desde o final da eleição em 2022, eu tenho dito que eu não serei problema. Se tiver algum nome mais competitivo do que o meu representando o nosso campo, eu estarei junto. E, há bastante tempo, no nosso estado, as pesquisas que todo mundo faz colocam um único nome liderando todos os demais, que é o nome Cícero”, pontuou.
Pedro Cunha Lima reforçou que a sua escolha está alinhada ao que, segundo ele, é a vontade popular.
“A candidatura de Cícero nasce da escolha do povo. Foi o povo do nosso estado que o escolheu para estar à frente desse processo neste instante. Eu sempre coloquei que eu não seria problema, não teria dificuldade em mim para que a gente preservasse essa unidade e fizesse esse movimento coletivo”, disse.
O presidente do PSD-PB também ressaltou que o recuo da sua postulação partiu da necessidade de construção de um novo projeto para o estado.
“Em alguns momentos, a política nos pede coragem, e foi isso que me aconteceu em 2022, quando fui à disputa. Em outros instantes, a política nos pede desprendimento para que outro possa representar, e eu estou junto. O que eu quero é participar da construção de uma nova agenda que a Paraíba tanto espera”, declarou.
POSSIBILIDADE DE COMPOR A CHAPA DE CÍCERO LUCENA COMO VICE-GOVERNADOR
Questionado sobre a possibilidade de integrar a chapa de Cícero Lucena como vice-governador, Pedro evitou cravar uma eventual decisão, afirmando que o foco principal é o projeto político.
“Mais importante do que vice é um debate que a gente precisa colocar acima de composição de chapa. Compondo ou não a chapa, eu estarei participando ativamente dessa caminhada, sobretudo na construção desse plano de governo, especialmente na educação, que é a minha principal paixão”, afirmou.
O presidente do PSD-PB acrescentou ainda que pretende contribuir diretamente com propostas para a área educacional.
“A minha ideia é pegar os melhores programas na educação, sobretudo os que os governos estaduais oferecem no nosso país, e estabelecer um compromisso firme que a partir do ano que vem o Governo do Estado vai seguir por esse caminho”, concluiu.
© 2003 - 2026 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.