Fechar
O que você procura?
Política
Foto: Ascom/Podemos
Continua depois da publicidade
Continue lendo
O deputado federal Romero Rodrigues (Podemos-PB) avaliou de forma positiva o modelo de gestão adotado pelo prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), destacando a capacidade de diálogo político e a divisão de espaços administrativos como fatores que contribuíram para a estabilidade política na capital paraibana.
Segundo Romero, o perfil político de Cícero como gestor já está consolidado e demonstrado na prática, principalmente na relação construída com a Câmara Municipal e com aliados políticos ao longo da atual gestão.
“Eu acho que não dá mais dúvida do comportamento de Cícero enquanto gestor. Essa marca dele de dividir espaços, de manter uma relação política harmônica, é muito clara.”
O deputado citou como exemplo a base política construída pelo prefeito na Câmara de João Pessoa, onde, segundo ele, houve ampla maioria de apoio durante grande parte da gestão municipal, refletindo a capacidade de articulação política.
“Em uma Câmara com quase 30 vereadores, ele teve apoio de praticamente todos, com uma oposição muito pequena durante boa parte da gestão. Isso mostra, na prática, que ele abre espaço para os aliados.”
Romero também mencionou relatos sobre a autonomia administrativa dada ao vice-prefeito Léo Bezerra, destacando que esse modelo de gestão demonstra confiança política e descentralização administrativa
.“Eu ouvi do próprio vice-prefeito que, quando Cícero viajava, ele tinha autonomia para tocar as ações, sem precisar ficar ligando para combinar tudo. Isso mostra confiança e respeito dentro da gestão.”
Romero destaca importância de Campina na composição de chapa majoritária estadual
Para o deputado, esse tipo de postura fortalece alianças políticas e evita que cargos ou espaços administrativos sejam apenas figurativos dentro da estrutura pública.
Além da avaliação sobre o cenário político em João Pessoa, Romero também comentou sobre a organização partidária do Podemos para as próximas eleições, principalmente na montagem das chapas proporcionais.
O parlamentar destacou que participou recentemente de reunião nacional do partido para discutir a formação da nominata e as estratégias eleitorais, ressaltando que a disputa por vagas na Câmara Federal tende a ser bastante concorrida.
“Não é fácil montar nominata para deputado federal. São poucas vagas e muitos mandatos fortes. É um cenário muito competitivo, o que dificulta inclusive atrair novos nomes para a disputa.”
© 2003 - 2026 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.