Fechar
O que você procura?
Política
Foto: ParaibaOnline
Continua depois da publicidade
Continue lendo
*Vídeo: ParaibaOnline
O deputado estadual Tovar Correia Lima confirmou que irá deixar o PSDB e se filiar ao MDB, decisão que, segundo ele, ocorre por necessidade política diante da falta de articulação do partido tucano para a formação de uma chapa proporcional competitiva nas eleições de 2026. A declaração foi feita durante entrevista concedida à Rádio Caturité FM, nesta quarta-feira (28).
Tovar relembrou sua trajetória no PSDB, partido pelo qual venceu cinco eleições, mas destacou que o cenário atual inviabiliza sua permanência. “Eu sempre fui do PSDB. As cinco eleições que eu venci foram pelo PSDB. Agora, o PSDB não está formando ou não vai formar chapa para disputar a proporcional. O presidente Fábio não tem feito esse trabalho”, afirmou.
Deputado destaca força da pré-campanha de Cícero e se coloca à disposição para vice
Segundo o parlamentar, diante da ausência de um projeto sólido no PSDB, restaram apenas duas alternativas viáveis: o MDB e o PSD, presidido por Pedro Cunha Lima. No entanto, o trabalho de articulação conduzido pelo senador Veneziano Vital do Rêgo foi determinante para sua escolha. “Eu sairei do PSDB não por opção, mas meio que por obrigação. Se o PSDB estivesse nos moldes de 2022, eu continuaria. Como não é o caso, irei sim para o MDB”, declarou.
Expectativa de cinco vagas na Assembleia Legislativa
Durante a entrevista, Tovar destacou a expectativa do MDB em relação à formação da nominata para deputado estadual. Segundo ele, a legenda trabalha com a projeção de eleger cinco deputados estaduais. “O MDB tem a expectativa de fazer cinco deputados estaduais. A cada coeficiente atingido, nós faremos um deputado”, explicou.
O parlamentar citou nomes que devem compor a chapa, como Felipe Leitão, Romualdo, Anderson Monteiro, além de lideranças como André Gadelha, Ana Cláudia Vital do Rêgo, Marcos Heron, entre outros. “Desse time todo, os cinco mais votados conseguirão a vaga na Assembleia Legislativa”, completou.
Foco exclusivo na disputa estadual
Tovar Correia Lima também esclareceu que o MDB não deve formar chapa para deputado federal, concentrando esforços exclusivamente na eleição estadual. “O MDB só terá chapa para deputado estadual. Não terá para federal”, afirmou, citando mudanças na legislação eleitoral que dificultam a formação de chapas competitivas.
Segundo ele, o partido terá como principais nomes majoritários o senador Veneziano Vital do Rêgo, candidato à reeleição, e o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, que deve disputar o Governo do Estado pelo MDB.
© 2003 - 2026 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.