Fechar
O que você procura?
Política
Foto: Leonardo Silva/ParaibaOnline/Arquivo
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Nesta quarta-feira (28), o líder do Progressistas na Paraíba, deputado federal Aguinaldo Ribeiro, avaliou o cenário político diante das recentes movimentações do aliado Jhony Bezerra.
Na manhã de hoje, Jhony Bezerra, pré-candidato a deputado federal, desfiliou-se do Partido Socialista Brasileiro (PSB) e encaminhou ao governador João Azevêdo (PSB) o pedido de exoneração da Fundação PB Saúde, onde exercia função na gestão estadual.
As decisões têm sido interpretadas nos bastidores políticos como um possível sinal de insatisfação com o grupo governista, além de alimentarem especulações sobre uma eventual aproximação com a oposição.
Em entrevista à imprensa, Aguinaldo Ribeiro destacou o histórico político de Jhony no bloco governista.
“Jhony foi candidato do grupo em Campina Grande”, afirmou.
O líder do Progressistas direcionou críticas à atual administração de Campina Grande, destacando dificuldades enfrentadas pela população.
“A gente sabe o que Campina está passando hoje. A cidade tem sofrido bastante com a gestão que tem feito mal ao povo de Campina Grande em todos os aspectos, passando por dificuldades em saúde e educação”, disse.
O parlamentar também fez comparações com a gestão da capital paraibana, comandada pelo pré-candidato ao Governo do Estado, Cícero Lucena (MDB), com quem Jhony Bezerra é citado em possíveis diálogos políticos.
“Assemelhando-se inclusive à educação de João Pessoa que é a 23ª pior entre as capitais do Brasil. A saúde de João Pessoa que se escondeu muito tempo na prestação de saúde do estado, as coisas que vão agora aparecer, que as pessoas vão tendo essa compreensão”, reforçou.
Segundo Aguinaldo Ribeiro, apesar das especulações, o grupo político mantém confiança no alinhamento de Jhony com a postulação do vice-governador Lucas Ribeiro (Progressistas).
“A gente teve muita tranquilidade em entender que Jhony manteve essa posição com Lucas e eu tenho certeza que nós vamos avançar cada vez mais como estamos avançando por uma razão muito simples: nós não estamos apresentando à Paraíba um projeto pessoal, de vontade própria que se junta até com os inimigos e com aqueles que o combatiam simplesmente por um desejo pessoal”, pontuou.
O deputado reforçou a defesa de um projeto político coletivo e criticou práticas do bloco oposicionista que, de acordo com ele, representam retrocesso para o estado.
“A gente está oferecendo um projeto de grupo onde se tem uma continuidade para a Paraíba avançar e eu tenho certeza que a Paraíba não vai voltar a essas práticas atrasadas que têm feito muito mal à Paraíba. A gente quer gestão moderna, que tenha técnica, mas que tenha um olhar humano, que vai fazer a diferença”, concluiu.
© 2003 - 2026 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.