Fechar
O que você procura?
Política
Foto: Ascom/TJPB
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Após ter sido afastada da presidência da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Patos, a vereadora Valtide Paulino dos Santos (Republicanos) reassumiu o cargo por decisão do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB).
A recondução foi determinada pelo presidente do TJPB, desembargador Frederico Martinho, que suspendeu os efeitos da decisão da juíza Vanessa Moura, da 4ª Vara Mista da Comarca de Patos.
A magistrada havia entendido que a eleição de Valtide configuraria ilegalidade, por se tratar, segundo a decisão inicial, de um quarto mandato consecutivo.
Justiça anula eleição da Mesa Diretora da Câmara de Patos
Em entrevista à imprensa, Valtide comemorou a decisão do TJPB.
“Essa decisão do Tribunal de Justiça me deu um prazer e uma sensação de dever cumprido, em saber que eu não estava errada. Eu não tive quatro mandatos”, afirmou.
A vereadora explicou as passagens pela presidência da Casa, destacando a legalidade do seu cargo.
“A primeira vez que eu assumi a Câmara eu era presidente interina, foi na época em que o presidente teve que assumir a Prefeitura de Patos. Quando eu fui reeleita em 2021, eu tive o direito de ser eleita novamente, porque o marco temporal justifica todas essas eleições”, disse.
Valtide reforçou a legitimidade da decisão judicial que a reconduziu ao cargo.
“O Tribunal de Justiça, graças a Deus, fez o seu dever, fez o seu papel de devolver a minha presidência, que é legítima”, destacou.
Segundo a parlamentar, o episódio tem relação com a disputa interna pelo comando da Mesa Diretora no segundo biênio.
“Tudo isso que está acontecendo é porque queriam que eu fizesse uma eleição antecipada no ano passado. Todo mundo sabe que já existe uma jurisprudência do Supremo Tribunal Federal orientando o prazo das eleições do segundo biênio. Então, tudo isso é motivado pela disputa da nova eleição para o segundo biênio”, concluiu.
© 2003 - 2026 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.