Fechar
O que você procura?
Política
Foto: ParaibaOnline/Arquivo
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Nesta terça-feira (20), o deputado estadual Sargento Neto (PL) se juntou ao movimento liderado pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) em uma caminhada com destino ao Complexo da Papuda, em Brasília.
Iniciada na última segunda-feira (19), a mobilização percorre cerca de 240 quilômetros, ligando Paracatu, em Minas Gerais, à capital federal. A caminhada, segundo os organizadores, busca protestar contra a transferência do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para a Papudinha, determinada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na última quinta-feira (15).
Em entrevista à imprensa, Sargento Neto destacou o papel de Nikolas na mobilização de lideranças políticas e simpatizantes do movimento.
“Desde a madrugada estamos nesse deslocamento até a divisa entre Minas e Brasília. Nós vamos encontrar uma caravana com representantes após esse chamamento de Nikolas, um deputado que tem voz e vez, que é um grande líder da direita”, declarou.
O parlamentar confirmou sua participação na caminhada que também tem o objetivo de lutar pela liberdade
“Nós vamos sim participar dessa caminhada. Eu creio que devo chegar pela madrugada dessa quarta-feira e, dali em diante, nós iremos também acompanhar até o domingo, fazendo parte dessa caminhada em busca da liberdade”, afirmou.
O deputado criticou ainda o cenário político e as decisões do Judiciário, contexto que, segundo ele, impulsiona a mobilização.
“O que nós temos acompanhado é muita injustiça no nosso país. A liberdade de expressão vem sendo tolhida, muitos presos injustamente, presos políticos, deputados que foram cassados apenas por falar, e isso não tem sido respeitado”, concluiu.
© 2003 - 2026 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.