Fechar
O que você procura?
Política
Foto: Ascom/CMJP
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Nesta sexta-feira (16), o vereador e líder da oposição na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Milanez Neto (MDB), rebateu as declarações do novo secretário de Cuidado e Proteção Animal da capital, Welison Silveira, sobre as denúncias envolvendo a situação dos hospitais veterinários do município.
O secretário interino acusou a oposição de usar do problema exposto para “fazer politicagem” e não apresentar soluções.
Em entrevista à imprensa, Milanez afirmou que a atuação da oposição não tem caráter político-eleitoral, mas de fiscalização do serviço público.
“Nós não estávamos fazendo campo arrasado, estávamos apenas tentando restabelecer um serviço importante da cidade de João Pessoa”, disse.
O parlamentar relatou que os desafios persistiam mesmo após a primeira denúncia.
“Voltamos na quinta-feira e o hospital permanecia sem energia, inclusive com um agravante de falta de água e tinha resíduos sólidos dos animais operados jogados num freezer em estado de putrefação”, pontuou.
Segundo ele, diante da gravidade da situação, providências formais foram adotadas.
“Tomamos providências em protocolar denúncia junto ao Ministério Público, ao Ministério Público do Trabalho, ao Tribunal de Contas e também ao Conselho de Medicina Veterinária”, enfatizou.
Milanez destacou ainda que as ações não se limitaram ao debate político.
“Também tivemos o cuidado de não ficarmos apenas no discurso político, de irmos à Polícia Civil prestar um boletim de ocorrência”, reforçou.
O líder da oposição criticou a forma como as denúncias foram tratadas pela gestão municipal.
“O que mais me surpreendeu de ontem para hoje foi dizer que isso era um discurso de retórica de uma classe política. Nem sequer tiveram as condições de assumir que o problema existe, ao invés disso ficaram tentando jogar para debaixo do tapete e culpar as oposições”, criticou.
O vereador afirmou esperar uma solução imediata para o problema, mas garantiu que a fiscalização continuará.
“Eu espero que daqui para segunda-feira o serviço esteja restabelecido e o problema esteja sanado”, projetou.
Milanez Neto ainda assegurou que irá expor os gargalos de João Pessoa, com o objetivo de relevar ao cidadão, de acordo com ele, a ineficiência da atual gestão.
“A oposição não quer terra arrasada. A gente apenas vai lutar para que a cidade conheça a João Pessoa real e que a gente saia desse discurso de uma cidade perfeita. E, se isso está incomodando, toda semana a gente trará um assunto novo para que o cidadão pessoense saiba o que está acontecendo na cidade”, concluiu.
© 2003 - 2026 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.