Fechar
O que você procura?
Política
Foto: ParaibaOnline
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Nesta quinta-feira (15), o prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo da Paraíba, Cícero Lucena (MDB), avaliou a possibilidade de futuros rompimentos políticos envolvendo aliados que integram partidos da base governista estadual, mas que hoje compõem sua gestão na capital.
Em entrevista à imprensa, Cícero destacou que tem mantido diálogo constante com secretários nessa condição, citando como exemplo Júnior Pires (PSB) e Marmuthe Cavalcanti (Republicanos).
“Nós temos conversado. Júnior já se posicionou, Marmuthe já se posicionou, a não ser que eles (bloco governista) os expulsem, mas pelo que senti, eles estão dispostos a efetivamente levar o compromisso”, afirmou.
O gestor ressaltou que as baixas e adesões fazem parte do processo político.
“O que serve de um lado tem que servir para o outro, e é o processo democrático que está sendo construído”, pontuou.
Cícero também comentou informações de bastidores que apontam a possibilidade de vereadores da sua base na Câmara Municipal, mas filiados a partidos da base governista estadual, reverem seus posicionamentos.
“Eles (grupo governista estadual) estão vendo que nós estamos crescendo todos os dias nas pesquisas. Isso é do debate, das discussões políticas. Cada um que fizer uma mudança vai arcar com suas responsabilidades”, declarou.
Segundo o prefeito, sua relação com esses aliados é sólida e comprometida com os projetos políticos para o Estado.
“Eu tenho uma história com essas pessoas, mas eu tenho a certeza de que não estaremos fugindo daquilo que nós fizemos até agora e do que queremos fazer pela frente”, garantiu.
Cícero Lucena criticou práticas que, segundo ele, buscam atrair seus aliados.
“Interessante você não ajudar na eleição e depois querer cooptar essas pessoas com mecanismos que sejam mais fáceis de cooptar, mas eu acredito no caráter dessas pessoas”, concluiu.
© 2003 - 2026 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.