Fechar
O que você procura?
Política
Foto: Secom/JP
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Nesta quarta-feira (14), o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), comentou o recuo do apoio do vereador Guga Pet (Progressistas) ao seu projeto político de disputar o Governo da Paraíba.
Guga, que já comandou a Secretaria de Proteção Animal da capital, viu o filho, Ítalo Melo, ser nomeado por Cícero para assumir a pasta. No entanto, por meio das redes sociais, o vereador anunciou a entrega do cargo e declarou apoio ao vice-governador Lucas Ribeiro (Progressistas) na disputa pelo Palácio da Redenção.
Em entrevista à imprensa, Cícero afirmou ter sido surpreendido pela decisão.
“Eu conversei com ele essa semana, acertamos que o filho dele seria nomeado para, inclusive sair em abril, porque iria ser candidato e fui surpreendido”, revelou.
O gestor destacou que a política pública voltada à causa animal seguirá como prioridade da gestão municipal.
“Eu tenho consciência e ação do que eu faço. A consciência da causa animal é que ela não é de ninguém, é da população de João Pessoa e eu vou continuar trabalhando e fortalecendo a secretaria da causa animal porque é o objetivo e a população que merece o meu trabalho e a minha dedicação”, disse.
Segundo o prefeito, o compromisso com a área será ampliado.
“Eu tenho tranquilidade que nós vamos continuar fazendo a maior história de uma gestão pública do estado e entre as maiores do Brasil voltadas para a causa pet, inclusive instalando o terceiro hospital veterinário como prometi em campanha”, garantiu.
Cícero também comentou a nomeação interina de Welison Silveira, atual secretário do Meio Ambiente, para responder pela Secretaria de Proteção Animal.
“Estou colocando o secretário de Meio Ambiente que tinha uma coordenação anteriormente, portanto tem experiência, para que ele responda pela secretaria enquanto a gente reestrutura e continua o que estava previsto”, explicou.
Questionado sobre possíveis rupturas políticas, o prefeito minimizou o impacto.
“A população vai julgar esses movimentos no momento em que cada um for candidato, não sou eu que vou julgar. […] Não está tendo baixas, está tendo investidas por parte de uma ala que resolveu torcer para João Pessoa não dar certo”, afirmou.
Cícero ressaltou estar tranquilo com os movimentos políticos, pontuando prezar pela fidelidade dos que permanecem ao seu lado.
“A esses que estão indo eu estou tranquilo até porque, coincidentemente com o que houve de ontem para hoje, eu prefiro ficar com a fidelidade dos animais do que com a infidelidade de alguns humanos”, concluiu.
REAÇÃO DO BLOCO GOVERNISTA
O movimento de Guga Pet também repercutiu no bloco governista. O governador João Azevêdo (PSB) avaliou a mudança de posicionamento como natural dentro do processo político.
“Guga faz parte do Progressistas. Então, é natural. Essas coisas vão ficando claras na medida que o tempo vai passando, vão se ajustando dentro da realidade, verdade e necessidade que se impõe, as pessoas escolherem lado e começar a tocar. Isso é mais do que natural”, disse.
O vice-governador Lucas Ribeiro (Progressistas) reforçou o entendimento.
“A gente não tinha dúvida de que ele já fazia parte desse projeto, já estava aqui conosco, é do Progressistas. Então, nada mais do que natural do que ele continuar onde sempre esteve”, declarou.
© 2003 - 2026 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.