Fechar
O que você procura?
Política
Foto: ParaíbaOnline
Continua depois da publicidade
Continue lendo
O senador Efraim Filho (União Brasil) reagiu às declarações do correligionário Damião Feliciano (União Brasil), que apontou os avanços do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (Progressistas) para comandar a Federação União Progressista na Paraíba.
Formalizada em agosto de 2025, a federação tem sido alvo de disputa política no estado, com Efraim Filho e Aguinaldo Ribeiro sendo os nomes cotados para assumir a liderança, acentuando as divergências políticas e ideológicas.
Em entrevista à imprensa, Efraim afirmou que esse tipo de narrativa se repete desde a criação da federação.
“Vocês da imprensa já tiveram de lidar com manchetes que foram dadas desde agosto, anunciando que seria o deputado Aguinaldo o presidente da federação, marcando até prazo e não aconteceu. Então, esse lenga lenga de querer desconstruir a nossa liderança, a nossa pré-campanha tem um fundamento e é exatamente porque nós estamos crescendo nas pesquisas”, afirmou.
O senador também criticou adversários por priorizarem articulações políticas em detrimento do debate sobre os problemas do estado.
“Os outros candidatos ao invés de falar da agenda e enfrentar os problemas da Paraíba preferem tratar de conchavos, de alianças políticas, de rompimento, de disputa de partido político e o nosso papel é estar do lado do povo”, apontou.
Efraim reforçou o discurso de que os adversários têm focado nas questões políticas, enquanto ele segue alinhado com as demandas da população.
“Se ficar lá o palanque dos políticos e eu ficar com o palanque do povo é onde eu quero e onde eu gosto de estar”, declarou.
O senador rememorou ainda a eleição de 2022, enfatizando que já enfrentou cenários semelhantes e saiu vitorioso.
“Já ouvi isso em 2022, ouvi muitas piadas, muitas pileras, muita humilhação e com humildade tivemos foco, seguimos em frente e quando abriu as urnas era Efraim Filho senador eleito derrotando o ex-governador Ricardo Coutinho, derrotando a candidata do governo, eu sou bom de derrotar governo”, ressaltou.
Diante da projeção do deputado federal Damião Feliciano, Efraim analisou o posicionamento político da federação no estado, apontando sua eventual vitória nesta disputa interna.
“A fala do deputado Damião sobre a questão da federação, eu acredito que a federação vai tomar o rumo e assumir a posição de ser contra o governo federal, de ser contra o PT e na Paraíba só quem pode assumir essa posição é o senador Efraim Filho. Então, não tenho dúvidas de que sendo esse o caminho da federação, ficará conosco”, concluiu.
© 2003 - 2026 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.