Fechar
O que você procura?
Política
Foto: ParaibaOnline
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Na última quinta-feira (08), a prefeita de Guarabira, Léa Toscano (União Brasil), e a deputada estadual Camila Toscano (PSDB), sua filha, oficializaram apoio ao projeto político do prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo da Paraíba, Cícero Lucena (MDB).
O movimento consolidou o realinhamento de aliança da família Toscano na disputa estadual, que inicialmente tinha como pré-candidato ao Governo da Paraíba o senador Efraim Filho (União Brasil).
Em entrevista à imprensa, Léa Toscano explicou que já havia tratado do tema com Efraim, destacando que agiu com transparência.
“Eu tinha dito a Efraim que se ele fosse candidato no segundo turno com a oposição eu voto em você, mas agora no primeiro turno vou votar em Cícero Lucena, fui correta com ele. Como eu fui correta com ele quando ele foi candidato a senador há dois anos atrás”, afirmou.
Questionada sobre a cobrança pública feita pelo correligionário pela manutenção da aliança política, Léa negou a quebra de lealdade.
“Eu acho que não. Eu acho que se for lealdade não tem problema, porque eu posso deixar o partido, mas eu nunca prometi a ele que votaria nele para governador, eu prometi que votaria nele para o Senado quando fui candidata a prefeita”, esclareceu.
A prefeita também relembrou o contexto da sua filiação partidária e reforçou que sua posição já está definida.
“Quando fui convidada a prefeita muitos partidos me procuraram para eu ser candidata por esses partidos e o que eu escolhi foi o dele, porque ele me convidou, mas isso não vem ao caso, minha posição já está definida”, cravou.
Léa Toscano pontuou ainda que a definição do apoio a Cícero se deu pela relação antiga da família com o gestor pessoense.
“A oposição resolveu ter dois candidatos e Cícero Lucena veio para a oposição, não foi a gente que foi para Cícero. Cícero foi prefeito, foi governador, Zenóbio (Toscano) conviveu com Cícero, eu também como prefeita e tenho uma amizade muito antiga e coincidentemente Léo Bezerra é meu sobrinho legítimo”, pontuou.
Ela enfatizou que a escolha por Lucena não desqualifica o projeto de Efraim Filho, mas reforçou que a relação familiar teve peso na decisão.
“A gente tomou a opção para votar em Cícero, isso não quer dizer que Efraim não é um bom candidato, é um bom candidato e eu disse a ele que a minha posição estava tomada em relação a Cícero, o que pesou muito foi a parte familiar”, concluiu.
© 2003 - 2026 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.