Fechar
O que você procura?
Política
Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Após o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), anunciar o veto ao Projeto de Lei da Dosimetria, o líder da oposição na Câmara dos Deputados, Gilberto Silva (PL), prometeu mobilização para derrubar a decisão presidencial.
O veto do presidente ocorreu durante evento oficial que rememorou os ataques às sedes dos Três Poderes, ocorridos em 08 de janeiro de 2023.
Aprovado no fim do ano passado pela Câmara dos Deputados e pelo Senado Federal, o projeto previa mudanças nos critérios de dosimetria das penas, o que poderia reduzir as punições aplicadas ao ex-presidente Jair Bolsonaro, aos réus apontados como integrantes do chamado “núcleo crucial” da trama golpista e aos envolvidos nos atos antidemocráticos de janeiro de 2023.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, Gilberto Silva criticou o veto e acusou o presidente Lula de falta de sensibilidade com os condenados.
“Lula acaba de vetar o projeto de lei que vai beneficiar os presos políticos do 8 de janeiro, mostrando que não tem compaixão, que é desumano, que não veio para pacificar nada, só veio para causar destruição, desrespeito”, afirmou.
O parlamentar também sinalizou que a oposição atuará de forma incisiva no Congresso Nacional para reverter o veto presidencial.
“Tenham certeza absoluta: como líder da oposição, iremos trabalhar, solicitar apoio parlamentar suficiente para acabarmos com o recesso e derrubarmos esse veto urgentemente. Tudo o que estiver ao alcance da oposição, estaremos fazendo”, garantiu.
© 2003 - 2026 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.