Fechar
O que você procura?
Política
Foto: ParaibaOnline
Continua depois da publicidade
Continue lendo
O deputado estadual Hervázio Bezerra fez uma avaliação crítica sobre o processo de sucessão do governador João Azevêdo e o desempenho eleitoral do vice-governador Lucas Ribeiro. Em entrevista à Rádio Caturité FM, o parlamentar afirmou que, historicamente, candidatos apoiados por governos saem na frente nas disputas eleitorais, o que, segundo ele, não tem se refletido nos números atribuídos a Lucas.
“Posso concordar com o governador, com todo o respeito que ele tem, verdadeiramente tem, mas candidato do governo não é pra ter menos. O candidato do governo já deve sair na frente, é assim historicamente. Você pode olhar todos os testes, você vai ver que quem está no governo tem no mínimo 25 pontos”, afirmou.
Hervázio destacou que, mesmo com o apoio da máquina administrativa, Lucas Ribeiro não consegue ultrapassar esse patamar nas pesquisas.
“Lucas Ribeiro, com toda a parada do governo, ele não consegue ultrapassar a barreira dos 20, ou fica nos 25 pontos, até nas nossas pesquisas internas”, disse.
O deputado também citou dificuldades de Lucas em Campina Grande, principal colégio eleitoral do interior do Estado. “Ele não tem demonstrado, a bem da verdade, uma grande desenvoltura, inclusive aí na Rainha da Borborema”, avaliou.
Segundo Hervázio, o cenário político local tende a se modificar com novos alinhamentos. “Nós sabemos que o prefeito Bruno já anunciou que vai acompanhar o senador Efraim Morais. Quando se for receber também a adesão dos campinenses, existe uma expectativa muito forte de que venha o ex-deputado federal, o ex-candidato a governador que deu um trabalho tremendo para nós derrotarmos na eleição passada, que foi Pedro Cunha Lima”, afirmou.
O parlamentar avaliou ainda que não seria surpresa um desempenho fraco de Lucas Ribeiro em Campina Grande.
“Não é surpresa pra ninguém se de repente Lucas ficar em terceiro lugar na sua terra, que é Campina Grande”, declarou, ao comparar votações anteriores.
“Aguinaldo Ribeiro obteve apenas quatro mil e trezentos votos em Campina Grande. Eu sou de João Pessoa e obtive dois mil votos lá, mas é diferente de um deputado federal, filho de Campina Grande, ter apenas quatro mil e trezentos votos”, pontuou.
Hervázio fez questão de ressaltar que sua análise é exclusivamente eleitoral.
“Eu não estou aqui desqualificando ninguém, não tenho absolutamente nada contra Lucas Ribeiro. Eu falo apenas do aspecto político-eleitoral”, concluiu.
Veja também:
Deputado avalia saída do PSB e aponta dificuldades para formar chapa competitiva
© 2003 - 2026 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.