Fechar
O que você procura?
Política
Foto: ParaibaOnline/Arquivo
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Nesta segunda-feira (05), o presidente do Partido Liberal (PL) na Paraíba, Marcelo Queiroga, se posicionou sobre a ação militar dos Estados Unidos na Venezuela, que resultou na captura do presidente Nicolás Maduro.
No domingo (04), Brasil, Chile, Colômbia, México, Uruguai e Espanha divulgaram uma declaração conjunta manifestando preocupação com a operação norte-americana, apontando violação aos princípios do direito internacional e da soberania dos Estados.
Em entrevista à imprensa, Queiroga minimizou a possibilidade de impactos diretos no Brasil e destacou a relação histórica entre os dois países.
“Não vejo que o governo Trump tenha qualquer tipo de solução de buscar um movimento de força no Brasil. O Brasil e Estados Unidos têm relações muito sólidas. Foi o primeiro país a reconhecer a independência do Brasil”, argumentou.
O dirigente liberal rebateu as narrativas de uma possível invasão dos Estados Unidos no Brasil, enfatizando que as mudanças políticas no país são de responsabilidade da população.
“Quem tem que fazer o serviço de tirar esse cidadão (Luiz Inácio Lula da Silva) da cadeira da República somos nós, é o povo brasileiro”, afirmou.
Queiroga também citou precedentes internacionais para defender a atuação norte-americana.
“Vamos ver o desfecho na Venezuela, como é que vai ser dada a solução. Os Estados Unidos fizeram umas operações cirúrgicas desta natureza no Iraque, no Afeganistão e depois o povo livre do país vai tomar o seu próprio encaminhamento e governar o país para a felicidade dos seus cidadãos”, acrescentou.
Marcelo Queiroga também criticou a postura do governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), que se manifestou contrário ao ataque à Venezuela.
“É lamentável assistir um chefe do Executivo estadual que sabe que tem muitos venezuelanos aqui no Brasil que vieram fugidos da ditadura, da perseguição. Então, quando um governador da Paraíba que sabe disso apoia um ditador como Maduro a pretexto de soberania da Venezuela, a Venezuela já perdeu a soberania faz tempo, passou por um regime das trevas, lamentamos muito”, declarou.
© 2003 - 2026 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.