Fechar
O que você procura?
Política
Foto: ParaibaOnline
Continua depois da publicidade
Continue lendo
*Vídeo: ParaibaOnline
O vereador Pastor Luciano Breno concedeu entrevista à Rádio Caturité FM nesta sexta-feira (2), em que destacou a articulação para fortalecer a base de situação na Câmara Municipal de Campina Grande e defendeu mudanças no uso das sessões remotas do Legislativo.
Em seu terceiro mandato, o parlamentar ressaltou a continuidade do trabalho iniciado em 2017 e o crescimento político ao longo dos anos, que resultou na sua atuação como vice-presidente da Casa de Félix Araújo. Segundo ele, o momento é de diálogo e construção política dentro do Legislativo municipal.
Luciano Breno afirmou ser importante ampliar a bancada de situação, trazendo vereadores que tenham afinidade com a gestão do prefeito Bruno Cunha Lima. Para o vereador, essa composição fortalece o trabalho da Câmara e contribui para a governabilidade.
“É importante a gente trazer alguns vereadores para a bancada de situação. São colegas que são simpatizantes à gestão do prefeito Bruno Cunha Lima e podem somar”, declarou.
Outro ponto enfatizado pelo parlamentar foi o uso das sessões remotas. Ele lembrou que o modelo online foi adotado de forma emergencial durante a pandemia da Covid-19, mas defendeu que a prática não deve se tornar permanente.
“A questão online, das sessões remotas, surgiu de forma emergencial na pandemia. Foi importante, mas agora não pode ser regra”, afirmou.
Pastor Luciano Breno destacou ainda a necessidade de ajustes no regimento interno da Câmara Municipal para disciplinar o uso das sessões virtuais, restringindo-as a situações excepcionais e devidamente justificadas.
“A Câmara devia usar a questão remota em uma exceção, com justificativa, e precisamos mudar o regimento interno”, concluiu.
Veja também:
Vereador afirma ter maioria para presidir a Câmara de Campina Grande
© 2003 - 2026 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.