Fechar
O que você procura?
Política
Foto: Ascom
Continua depois da publicidade
Continue lendo
O Diretório do PSOL na Paraíba decidiu em reunião realizada nesse final de semana, que o partido vai disputar o governo do Estado e uma vaga ao Senado nas eleições de 2026.
O nome do historiador Lúcio Flávio está cotado para concorrer ao cargo de governador e o do ex-deputado federal Avenzoar Arruda para o Senado, porém ainda não é consenso internamente.
O PSOL está federado com o Rede Sustentabilidade, que tem o deputado estadual Chió como pré-candidato à reeleição e faz parte da base do governo de João Azevêdo (PSB), que apoia o vice-governador Lucas Ribeiro (PP) à sucessão estadual.
Em entrevista concedida à imprensa nesta segunda-feira (29), o presidente do PSOL-PB, Victor Hugo (foto), afirmou que os nomes dos pré-candidatos devem ser anunciados em janeiro, prazo que o partido terá para melhor articular, internamente, a aprovação dos nomes.
Conforme o presidente, a decisão por candidatura própria parte do entendimento de que os nomes lançados até o momento, a exemplo de Cícero Lucena (MDB), Efraim Filho (União Brasil) e Lucas Ribeiro (PP) não teriam a “representatividade popular” defendida pelo partido.
“São nomes que não têm caráter popular, que representam famílias tradicionais da política. Então, entendemos que devemos lançar uma voz dissonante”, informou o dirigente.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.