Fechar
O que você procura?
Política
Foto: ParaibaOnline/Arquivo
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Nesta segunda-feira (29), o presidente do Partido Liberal na Paraíba (PL-PB), Marcelo Queiroga, avaliou o cenário político de Cabedelo com foco na eleição municipal suplementar de 2026.
Em entrevista à imprensa, Queiroga confirmou o nome do deputado estadual e correligionário Wallber Virgolino como nome do partido para a disputa.
“Wallber é candidato a prefeito de Cabedelo e estamos construindo as alianças necessárias para assegurar a vitória de Wallber”, garantiu.
O ex-ministro da Saúde comentou a repercussão da foto em que Wallber aparece ao lado do ex-deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB), igualmente cotado para a disputa municipal.
“Naturalmente eles devem ter conversado. João Azevêdo é outra questão, a foto é com Ricardo Barbosa e ele se aproxima mais para o centro do que para um bloco mais de esquerda”, avaliou.
Apesar de ter sinalizado uma concordância em torno desse encontro, o dirigente partidário reforçou que diálogo não significa adesão política-ideológica.
“O fato de ter uma foto, o fato de ter um diálogo não significa ter uma adesão a tudo o que se defende em um bloco partidário ou outro”, observou.
Marcelo Queiroga destacou ainda que o debate em torno de Cabedelo precisa ir além das disputas partidárias, especialmente diante dos desafios enfrentados pela cidade.
“Naturalmente que o que se conversou foi acerca da cidade de Cabedelo, que é uma das principais cidades do estado da Paraíba e que, independentemente de ser de PSB, de PP, de Republicanos, de PL, nós não podemos deixar a cidade entregue às facções criminosas”, argumentou.
O presidente do PL-PB acrescentou que, se necessário, o partido não irá se opor a eventuais conversações com o Governo do Estado para enfrentar problemas estruturais do município.
“Se for necessário dialogar com o governador do estado João Azevêdo, que é quem comanda a Polícia Militar do estado, nesse objetivo nós vamos dialogar”, pontuou.
Queiroga reiterou o compromisso da legenda com a candidatura de Wallber Virgolino e com a formação de um arco de alianças competitivo para a eleição suplementar em Cabedelo.
“No que depender do PL, o PL dá o apoio a Wallber para que ele construa as alianças necessárias para vencer as eleições”, concluiu.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.