Fechar
O que você procura?
Política
Foto: ParaibaOnline/Arquivo
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Após a repercussão de uma imagem ao lado do ex-deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB) e do ex-prefeito de Cabedelo, André Coutinho (Avante), o deputado estadual Wallber Virgolino (PL) esclareceu o encontro e afastou especulações sobre possíveis alianças políticas.
A imagem foi registrada após um encontro entre os três na última quarta-feira (24), quando André Coutinho publicou a foto com a seguinte mensagem:
“Feliz Natal e a certeza de um Ano Novo pleno de realizações para Cabedelo e o nosso querido povo”.
Em entrevista à imprensa nesta sexta-feira (26), Wallber afirmou que o encontro não passou de uma conversa, destacando a relação antiga com Ricardo Barbosa.
“Foi uma conversa. Ricardo Barbosa na última semana efetuou algumas ligações para mim. Para quem não sabe, antes de ser diretor do Porto de Cabedelo, antes de ser filiado ao PSB, Ricardo Barbosa foi deputado estadual na mesma Legislatura. Eu era líder da oposição e Ricardo Barbosa líder da situação. Então, eu tenho uma amizade com Ricardo Barbosa há muito tempo”, explicou.
O parlamentar enfatizou que o vínculo entre eles.
“Até mesmo antes da política, eu era secretário, ele também era secretário. Então, nós temos um relacionamento muito bom”, ressaltou.
Wallber relatou que também recebeu ligações do ex-prefeito André Coutinho e que, a partir disso, ficou acertada a reunião.
“A gente se encontrou, se reuniu, conversou e eu disse que eu sou aliado politicamente a Efraim Morais, sou do PL e, antes de tomar qualquer medida, eu tenho que ouvir o meu partido e o meu candidato a governador, que é Efraim Filho”, afirmou.
Segundo o deputado, o diálogo abordou cenários políticos, mas sem qualquer definição.
“Ele é ligado a João Azevêdo, André hoje está independente, mas tem muitos vereadores que estão ao lado dele que têm que conversar. Então, a gente dialogou, viu possibilidades dentro da eleição suplementar de Cabedelo e não ficou nada acertado”, observou.
Wallber deixou nas entrelinhas críticas a políticos da cidade.
“A gente sabe que uma foto daquela repercute muito e atinge pessoas que se acham donas da cidade. Tem pessoas que querem escolher com quem você pode falar e com quem não pode falar”, disparou.
Reforçando seu posicionamento político, o deputado negou qualquer mudança de postura.
“Eu sou independente, não alieno os meus princípios. Essa turminha que quer me colocar na vala comum pode esquecer. Tudo o que eu disse está dito. Eu sou PL, sou direita, sou Bolsonaro e meus princípios continuam e sempre continuarão intactos”, declarou.
Wallber também reafirmou sua pré-candidatura à Prefeitura de Cabedelo pelo Partido Liberal (PL).
“Eu sou candidato, sim, a prefeito de Cabedelo pelo PL. Eu não preciso pedir permissão a ninguém. Eu tenho um diálogo muito bom com o meu presidente, ele sabe da importância da minha candidatura de Cabedelo, e Efraim Morais sabe dessa importância para a candidatura dele de governador nesse exato momento”, destacou.
O parlamentar negou qualquer tratativa sobre composição de chapa e disse que o encontro tratou apenas de análises futuras.
“Foi uma conversa falando de futuro, falando de futuras pesquisas, mas em nenhum momento se cogitou de A ser vice de B, B ser vice de A. A gente conversou, a gente abriu o diálogo, e eu digo todos os dias que eu não nego uma foto nem um aperto de mão a ninguém, e foi o que aconteceu […] cada um que faça sua interpretação, mas eu tenho a dizer que quem confia em mim, continue confiando”, garantiu.
Wallber afirmou que o debate político em Cabedelo é natural dentro do processo eleitoral.
“A gente tem um adversário em comum, que é Victor Hugo, e discutimos isso. Outras conversas surgirão com outros pré-candidatos e com vereadores. Isso é política normal”, concluiu.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.