Fechar
O que você procura?
Política
Foto: ParaibaOnline
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Nesta terça-feira (23), o prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo da Paraíba, Cícero Lucena (MDB), comentou o nível de conversa com o padre Fabrício Timóteo, nome que vem sendo cotado para uma possível composição da chapa emedebista ao Senado Federal.
Em entrevista à imprensa, Cícero afirmou que o diálogo com o religioso é constante e respeitoso, pontuando que a decisão de ingressar na vida política exige reflexão profunda.
“Eu fui um dos que disse ao padre Fabrício que a decisão dele não é uma decisão fácil, é uma vida. Por mais que a solidariedade dele e o apoio dele sirva para mim, porque ele tem demonstrado essa relação mais próxima comigo e com Veneziano (Vital do Rêgo), eu não me sinto no direito de, por me beneficiar, eu querer o sacrifício dele, porque é uma decisão muito séria”, afirmou.
O prefeito ressaltou que compartilhou com o padre experiências pessoais em que precisou recorrer à fé para tomar decisões políticas importantes.
“Eu disse a ele que eu já passei quase por isso em momentos de ter a decisão de ser candidato, que quem me respondeu foi Deus”, declarou.
Ao relembrar um episódio de sua trajetória, Cícero contou que, em 2006, chegou a descartar uma nova candidatura.
“Eu não queria ser mais candidato. Frei Josué, no Carnaval de 2006, me perguntou se eu seria candidato e eu disse que não, que o meu objetivo era provar minha inocência. Ele me pediu 40 dias para jejuar por mim e, 40 dias depois, ele ligou para mim e reafirmou que eu tinha o propósito de ser”, relatou.
Cícero destacou ainda que sua orientação ao padre Fabrício foi no sentido de buscar discernimento espiritual antes de qualquer decisão.
“Eu pedi um aviso e Deus me deu o aviso para eu ser candidato ao Senado. Então, eu contei essa história ao padre Fabrício. Que ele escute o coração dele, que ele reze e veja os sinais de Deus se é para ele ser candidato ou não”, concluiu.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.