Fechar
O que você procura?
Política
Foto: ParaibaOnline
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Nesta segunda-feira (22), o deputado estadual licenciado e secretário de Estado da Educação, Wilson Filho (Republicanos), comentou a decisão do correligionário Felipe Leitão (Republicanos), que oficializou apoio ao prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo da Paraíba, Cícero Lucena (MDB), para as eleições de 2026.
Em entrevista à imprensa, Wilson Filho destacou a trajetória dos principais nomes envolvidos no atual cenário político estadual.
“Todos que fazem política na Paraíba têm seu legado, têm seu trabalho, têm sua história que o levou até esse momento na função que está. Felipe tem, Cícero tem, Lucas Ribeiro tem, João Azevêdo tem, algumas histórias são mais maiores, são mais longas, mais eficientes, mas cada um é adulto e responsável por suas decisões”, afirmou.
O secretário observou que a decisão de Felipe Leitão teria sido tomada em consonância com sua base política.
“Eu creio que Felipe deve ter tomado essa decisão ao lado daqueles que fazem a sua base e todo mundo sabe que a maior parte da base de Felipe tem muitos prefeitos que não são da base do governo”, avaliou.
Apesar do respeito declarado, Wilson enfatizou que diverge da escolha feita pelo parlamentar no âmbito político e eleitoral.
“Eu respeito a decisão, Felipe tem a minha amizade, tem o meu respeito pessoal. No campo político eu penso diferente, eu acho que a Paraíba já mostrou que tem aplaudido a gestão do governador João Azevêdo”, afirmou.
Questionado sobre a possibilidade de Felipe Leitão deixar o Republicanos após o anúncio do apoio a Cícero Lucena, Wilson Filho pontuou que o tema deverá ser tratado internamente pela legenda.
“Eu não tenho como opinar sobre a permanência ou não de Felipe, é uma questão dele com o presidente do partido, é uma decisão que ele acabou de anunciar. Creio que, como ele fez mistério quanto à decisão, não sei se ele comunicou aos membros do partido, mas isso são efeitos colaterais e consequências que vão passar a existir a partir do fato em que estamos vivendo”, concluiu.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.