Fechar
O que você procura?
Política
Foto: ParaibaOnline
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Nesta quinta-feira (18), o deputado federal Gilberto Silva (PL), novo líder da bancada de oposição na Câmara Federal, fez duras críticas à cassação dos mandatos dos deputados Eduardo Bolsonaro (PL) e Alexandre Ramagem (PL).
Em um vídeo publicado nas redes sociais, o parlamentar classificou as decisões como perseguição política e questionou o equilíbrio entre os Poderes da República.
“Mais uma prova que estamos em um Estado de exceção. Só em ditaduras que parlamentares são cassados dessa forma. Milhões de votos sendo desperdiçados, jogados na lata do lixo”, afirmou.
O líder da oposição também citou outros representantes da direita que, segundo ele, teriam sido alvo do mesmo tipo de tratamento.
“Foi Carla Zambelli, foi Deltan Dallagnol, Eduardo Bolsonaro e agora (Alexandre) Ramagem, todos cassados por perseguição política. Só em ditaduras que acontece isso”, rechaçou.
Gilberto Silva reforçou o tom crítico à atuação do Congresso Nacional diante das decisões do Judiciário.
“O Parlamento literalmente está fechado. Só existe um Poder da República hoje que é a Suprema Corte. Infelizmente, a grande maioria do Congresso Nacional são de homens covardes, frouxos e omissos, infelizmente”, condenou.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.