Fechar
O que você procura?
Política
Foto: ParaibaOnline
Continua depois da publicidade
Continue lendo
O deputado estadual licenciado Wilson Filho, do Republicanos, afirmou que bons nomes não faltam dentro do partido para disputar a presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba em 2027.
Um desses nomes poderá ser o dele próprio, já que pretende buscar a reeleição após se desincompatibilizar da Secretaria de Educação, em abril de 2026, para intensificar a atuação política.
Segundo Wilson Filho, é isso que o Republicanos tem e busca, destacando que o partido conta com deputados qualificados, mas lembrando que eleição é conquista, exige convencimento, muito diálogo e articulação nos momentos certos.
Ele explicou que o tema já foi levado ao partido pelo atual presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, mas ressaltou que ainda não houve discussão sobre nomes, pois o Republicanos está inserido em um projeto político maior, que é a eleição de Lucas Ribeiro para o Governo da Paraíba em 2026.
Wilson Filho avaliou ainda que o foco, neste momento, é trabalhar pela vitória de Lucas Ribeiro e, em seguida, fortalecer a bancada do partido.
Ele lembrou que o Republicanos já possui a maior bancada da Assembleia e defendeu a necessidade de ampliar ainda mais esse número, para que a base do governo na futura legislatura seja maior e, só então, discutir quem poderá ser o nome para a presidência da Casa.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.