Fechar
O que você procura?
Política
Foto: Ascom
Continua depois da publicidade
Continue lendo
O prefeito interino de Cabedelo, Edvaldo Neto (Avante), que assumiu o cargo após a cassação do mandato do ex-prefeito André Coutinho (Avante) e da ex-vice-prefeita Camila Holanda (PP) pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, afirmou à imprensa que já identificou indícios de ilegalidades na gestão anterior, entre elas obras que não teriam sido executadas.
Edvaldo Neto é o atual presidente da Câmara Municipal de Cabedelo e deverá disputar a Prefeitura no processo eleitoral suplementar determinado pela Justiça Eleitoral, previsto para o dia 12 de abril de 2026.
“O que nós queremos nesse primeiro momento é retirar essa situação de instabilidade política existente. Houve uma ruptura traumática em Cabedelo e precisamos tranquilizar a população cabedelense de que vamos dar continuidade ao que estava sendo feito de forma correta, resolver os problemas existentes, sem caça às bruxas ou perseguição a quem quer que seja”, enfatizou.
Segundo o prefeito interino, o foco está na gestão, para a qual já realizou mudanças pontuais. Ele destacou ainda o empenho da equipe em organizar a administração municipal. “Estamos fazendo uma auditoria nas contas do município para entender qual é, de fato, a real situação em que Cabedelo se encontra”, explicou.
Edvaldo Neto afirmou que tudo o que foi realizado dentro da legalidade e que esteja em conformidade com a normalidade administrativa terá continuidade. “Agora, aquilo que não nos transmite confiança quanto à legalidade no processo administrativo será discutido”, disse, citando como exemplo um colégio onde teriam sido gastos quase R$ 2 milhões sem que nenhuma parede tivesse sido erguida.
O prefeito informou ainda que a previsão de arrecadação do município para o exercício financeiro de 2026 é de R$ 550 milhões, ressaltando que o valor é suficiente para administrar Cabedelo, especialmente com a parceria do Governo do Estado.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.