Fechar
O que você procura?
Política
Foto: ParaibaOnline/Arquivo
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Ao ser questionado sobre a possibilidade de saída do deputado Ruy Carneiro do Podemos, o deputado federal Romero Rodrigues afirmou durante entrevista à Rádio Caturité FM, que qualquer definição sobre o futuro do partido na Paraíba será tomada de forma conjunta, sem decisões isoladas. Romero destacou o diálogo permanente com os deputados Leonardo Gadelha e Ruy Carneiro, ressaltando o respeito e a confiança entre eles.
Segundo o parlamentar, não existe espaço para decisões individuais dentro da legenda, independentemente da votação ou da posição ocupada por cada um.
“A gente tem um compromisso de que qualquer decisão será conjunta, colegiada. Não existe absolutamente nenhuma possibilidade de decidir isoladamente, nem eu, nem o deputado Ruy, nem o deputado Leonardo”, afirmou.
Romero Rodrigues lembrou que, mesmo tendo sido o deputado federal mais votado do Podemos na Paraíba, isso não lhe confere poder para agir sozinho.
“Os paraibanos me permitiram ser o deputado do Podemos mais votado, mas eu tenho humildade para reconhecer que isso não me dá o direito de decidir isoladamente”, destacou.
Ao comentar especificamente sobre Ruy Carneiro, Romero relembrou o processo de construção interna do partido desde sua chegada ao Podemos. Ele citou que Ruy chegou a avaliar o retorno ao PSDB, mas optou por permanecer na legenda, decisão que, segundo ele, fortaleceu o grupo.
“Ruy teve o tempo dele para decidir, havia um compromisso anterior, mas fico feliz porque ele decidiu ficar conosco naquele momento”, pontuou.
O deputado também recordou a definição da presidência estadual do Podemos na Paraíba, quando foi consultado pela presidente nacional do partido, deputada Renata Abreu. Na ocasião, segundo Romero, a escolha pelo senador Marcondes Gadelha foi fruto de diálogo e consenso entre os integrantes da legenda.
“Foi uma decisão sensata e correta. Fizemos uma escolha meritória por alguém extremamente capaz para conduzir o partido no Estado”, avaliou.
Encerrando, Romero Rodrigues reforçou que, diante de qualquer cenário — inclusive uma eventual saída de Ruy Carneiro —, o Podemos seguirá priorizando a construção coletiva.
“Vamos avaliar qual é o melhor projeto para o partido, mas sempre com uma decisão conjunta de todos nós. Esse sempre foi e continuará sendo o nosso compromisso”, concluiu.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.