Fechar
O que você procura?
Política
Foto: ParaibaOnline/Arquivo
Continua depois da publicidade
Continue lendo
A secretária estadual do Desenvolvimento Humano, Pollyanna Werton, criticou a postura do deputado Tião Gomes (PSB), que a acusou de não executar as emendas parlamentares destinadas às ações da Pasta. A secretária pretende disputar uma vaga na Câmara Federal em 2026.
“Acho sem necessidade essa fala do deputado Tião Gomes, até porque em nenhum momento ele veio aqui na Secretaria, já que as emendas impositivas são dele. Na verdade, as organizações da sociedade civil devem atender as exigência de uma lei estabelecida e regulamentar que é o Marco Regulatório dessas entidades”, disse.
A secretária explicou que as associações que o deputado defende, precisam abrir um processo específico, a exemplo de apresentarem as devidas documentações e um plano de trabalho para o uso das emendas.
“Essas entidades que o deputado colocou aqui, a maioria nem era para a Secretaria, a exemplo de limpeza de lama de açude, que é da Infraestrutura e, sequer, foi dado entrada no plano de trabalho para que as associações tivessem acesso a esse recurso”, disse.
Ela lembrou que o deputado esqueceu que é da base do governador João Azevêdo e que o dinheiro de emendas não cai na Secretaria, pois lá é apenas a parte protocolar.
“Quem paga o financiamento é o Governo do Estado. As emendas são dele e são impositivas”, destacou, acrescentando ainda que não procede o fato de ela não recebê-lo para um diálogo e que a Secretaria funciona o dia todo.
A secretária lembrou ainda que as emendas são recursos públicos e não se paga recursos públicos sem obedecer a um protocolo sobre as exigências mínimas. “Eu espero que ele faça uma retratação na Casa de Epitácio Pessoa”, completou.
© 2003 - 2026 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.