Fechar
O que você procura?
Política
Foto: ParaibaOnline/Arquivo
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Nesta terça-feira (16), o deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) voltou a defender a antecipação das definições sobre a formação de chapas e os apoios políticos do partido para as eleições de 2026.
Em entrevista à imprensa, Cartaxo ressaltou a importância de o partido já começar o próximo ano em processo de organização e alinhamento político.
“Importante começar janeiro com o PT já reunido, conversando, dialogando e começar a ter as tomadas de decisões”, defendeu.
Questionado sobre as discussões internas em torno do prazo para este posicionamento, o deputado foi categórico ao responder que caberá ao partido esta projeção.
“O prazo o partido vai dizer”, afirmou.
Apesar disso, segundo ele, a definição antecipada daria mais segurança e fortaleceria a atuação da legenda para o próximo pleito.
“A minha leitura é que a gente deveria entrar o ano com essa decisão tomada, porque eu acho que a gente tem que entrar no ano eleitoral já com o posicionamento do partido”, cobrou.
Luciano Cartaxo reforçou que, caso não seja possível concluir este processo ainda neste fim de ano, o debate precisa avançar logo no início de janeiro.
“Se não for possível agora, nós estamos já terminando o ano, mas que na primeira quinzena de janeiro a gente comece a se reunir para decidir, não só para avaliar, fazer leitura política, uma leitura de cenário, mas que a gente já tem elementos suficientes para a gente começar a maturar e tomar uma decisão no mês de janeiro”, argumentou.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.