Fechar
O que você procura?
Política
Foto: ParaibaOnline/Arquivo
Continua depois da publicidade
Continue lendo
*Vídeo: ParaibaOnline
Em entrevista à Rádio Caturité FM, o deputado estadual João Gonçalves voltou a cobrar a estruturação da chapa proporcional do PSB para a disputa da Assembleia Legislativa em 2026 e fez duras críticas ao que classificou como uso da máquina pública por integrantes do governo.
Segundo o parlamentar, o governador João Azevêdo garantiu a formação de uma chapa com 37 nomes, mas, até o momento, não há segurança sobre essa composição. João Gonçalves afirmou que já foi questionado sobre uma possível saída do partido, mas reagiu dizendo que não faz sentido permanecer em uma legenda que não consegue montar uma chapa competitiva.
“Na hora que o partido mantiver 37 nomes de uma chapa, eu vou ficar numa chapa onde tem secretário usando e abusando do Estado?”, questionou.
O deputado destacou que pré-candidatos que tiveram votação expressiva nas últimas eleições, com 5 mil, 7 mil e até 10 mil votos, hoje estariam migrando seus apoios para um secretário de Estado, que, segundo ele, estaria sendo “bancado pela estrutura governamental”. Para João Gonçalves, não se trata de perseguição política, mas de abuso. “Não é tratorado, está usando o abuso. Todo mundo sabe que tem o Estado”, afirmou.
João Gonçalves lembrou que já levou o tema diversas vezes à tribuna da Assembleia Legislativa, denunciando privilégios e o que chamou de conivência administrativa. Apesar das críticas, isentou o governador de responsabilidade direta.
“Não há conivência. O governador é um homem seríssimo. A decisão política é dele, ele é o ordenador de despesa”, disse, reforçando que cabe ao chefe do Executivo definir os rumos da gestão.
Sobre o cenário majoritário, o deputado foi enfático ao reafirmar sua posição. Disse que nunca cogitou apoiar o senador Efraim Filho e que, atualmente, está alinhado com Lucas Ribeiro e Cícero Lucena, além de reafirmar fidelidade política ao governador João Azevêdo. “Hoje eu sou João Azevêdo”, declarou.
Convicto da candidatura do governador ao Senado, João Gonçalves afirmou acreditar que João Azevêdo será o mais votado da história da Paraíba.
“Ele será o melhor senador de todos os tempos. O que ele fez pela Paraíba vai apresentar ao Brasil”, concluiu, reforçando que seu voto em João Azevêdo está mantido independentemente das definições para o Governo do Estado.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.