Fechar
O que você procura?
Política
Foto: Leonardo Silva/ParaibaOnline/Arquivo
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Nesta terça-feira (16), o deputado federal Wilson Santiago (Republicanos) saiu em defesa do correligionário e presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), diante do aumento das tensões e das críticas direcionadas à condução dos trabalhos no Legislativo federal.
Em entrevista à imprensa, Wilson avaliou que o cenário de instabilidade faz parte do jogo político, especialmente em períodos que antecedem o calendário eleitoral.
“As crises geralmente são normais no Poder Legislativo e também no Poder Executivo. O momento é que leva, às vezes, para isso e, quando a eleição vai se aproximando, os interesses partidários e particulares prevalecem muito e, com isso, turbinam as discordâncias, turbinam o mal-estar e fazem com que aquilo que é positivo deixe de ser levado em conta e passem a ser levadas em conta as mesquinharias políticas e os interesses pessoais”, afirmou.
Segundo o parlamentar, a conduta de Hugo Motta à frente da Câmara é reconhecida, mas a polarização política impulsiona as críticas.
“O deputado Hugo Motta tem feito um grande trabalho na Câmara dos Deputados, todos nós reconhecemos isso. Agora, a polarização política no Congresso Nacional é muito grande e o que ele fez foi colocar, na última semana, dois temas: um de interesse da esquerda e outro de interesse da direita”, avaliou.
Wilson Santiago ressaltou que a radicalização tem dificultado o avanço das pautas importantes, sendo necessário o diálogo para reestabelecer o equilíbrio.
“A radicalização é tão grande e os interesses políticos são tão elevados que tumultuam tudo e parece que o trabalho executado não leva a nada. Então vamos tentar conciliar isso, ou seja, fazer com que, de fato, o bom senso prevaleça e a Casa avance dentro dos projetos que são essenciais para o futuro e para o bem-estar do Brasil e, no caso específico, da Paraíba”, concluiu.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.