Fechar
O que você procura?
Política
Foto: ParaibaOnline
Continua depois da publicidade
Continue lendo
No último sábado (13), o vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (Progressistas), comentou os apoios políticos que vêm sendo anunciados ao prefeito de Patos e pré-candidato ao Senado Federal em 2026, Nabor Wanderley (Republicanos), inclusive de lideranças que integram o grupo de oposição.
Na última sexta-feira (12), Nabor recebeu o apoio do deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB), que integra o bloco oposicionista, gerando repercussão no cenário político paraibano.
Em entrevista à imprensa, Lucas Ribeiro minimizou a situação, avaliando que esse tipo de composição é natural da política.
“Esse movimento de alguns prefeitos, de alguns agentes políticos manifestarem apoio isso já acontece e aconteciam em outras eleições. Eu vejo um exemplo a campanha da senadora Daniella em que muitos prefeitos votavam no governador João Azevêdo, votavam em alguns dos senadores e votavam em Daniella”, afirmou.
Apesar disso, o vice-governador reconheceu que há situações em que o apoio cruzado pode gerar divergências internas.
“Tem alguns lugares que isso não é possível acontecer que a gente enquanto grupo tem dialogado para não acontecer, porque não é saudável e dificulta a campanha, mas a gente compreende”, disse.
Lucas Ribeiro reforçou ainda que as articulações políticas têm sido feitas com base no alinhamento interno com o objetivo de manter a unidade do grupo governista.
“Tudo temos feito com muito diálogo entre grupo internamente, a gente sempre tem combinado esses movimentos, tem alinhado junto do grupo para que não causa nenhuma indisposição, nenhuma fissura interna, e por isso que a gente tem sempre dialogado internamente e está tudo tranquilo e combinado”, destacou.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.