Fechar
O que você procura?
Política
Foto: ParaibaOnline
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Nesta segunda-feira (15), a deputada estadual e presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba, Cida Ramos, avaliou as manifestações realizadas em todo o país contra o Projeto de Lei da Dosimetria, aprovado pela Câmara dos Deputados na última quarta-feira (10).
O projeto prevê a redução das penas aplicadas ao ex-presidente Jair Bolsonaro e demais condenados pelos atos golpistas de 08 de janeiro de 2023.
Em entrevista à imprensa, a dirigente petista classificou os protestos como um marco importante para o cenário político nacional, destacando a ativa participação popular.
“Vejo como uma manifestação extraordinária porque o povo brasileiro saindo às ruas e dizendo que agora vai ter um novo ator nesse processo político, um sujeito político importante que é a sua presença. Então, ele não vai ser passivo”, projetou.
Cida afirmou que a mobilização popular surge como uma forma de enfrentamento às pautas conduzidas e aprovadas pelo Congresso Nacional, que, segundo ela, têm se afastado dos interesses da população.
“Ele tenta intervir no que hoje nós denominamos de cabo de guerra do ponto de vista da política, de um Congresso que o tempo inteiro pauta questões antipovo, que representa interesses contrários à população, que atenta contra a democracia quando da anistia”, afirmou.
A presidente do PT na Paraíba também criticou a falta de prioridade do Congresso em relação a temas que, para ela, deveriam estar no centro do debate.
“É um Congresso que não se debruça sobre as bets, que não se debruça sobre a redução da jornada de trabalho. Então, é um Congresso muito complicado e as pessoas foram para as ruas para dizer basta”, concluiu.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.