Fechar
O que você procura?
Política
Foto: ParaibaOnline
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Nesta segunda-feira (15), o deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL) reagiu às manifestações realizadas em diversas cidades do país contra o Projeto de Lei da Dosimetria, que reduz as penas do ex-presidente Jair Bolsonaro e de outros condenados pelos atos de 08 de janeiro de 2023.
Em entrevista à imprensa, o parlamentar minimizou a mobilização popular e afirmou que os atos só ganharam adesão nas principais capitais do Brasil devido as atrações artísticas financiadas com dinheiro público.
“Você pode observar que nos grandes centros só convocaram porque fizeram shows gratuitos, como sempre, das pessoas que recebem dinheiro da Lei Rouanet, o maior número de recursos captados da história do Brasil”, declarou.
Na avaliação do deputado, o governo federal estaria utilizando esses recursos para influenciar a opinião pública.
“Ou seja, Lula pagando artistas ricos, milionários para fazer a manipulação de parte da sociedade brasileira, infelizmente”, afirmou.
Gilberto Silva também classificou os manifestantes como uma minoria e saiu em defesa das pessoas condenadas pelos atos golpistas.
“É minoria das pessoas que assim o pensam, é minoria das pessoas que não respeitam as famílias, que não respeitam pessoas inocentes que estão pagando caro sem sequer ter ido à Praça dos Três Poderes”, pontuou.
O parlamentar voltou a rechaçar as decisões do Supremo Tribunal Federal (STF), questionando a condução dos processos relacionados ao 08 de janeiro.
“É um crime impossível e ficam passando pano para um regime instalado no Brasil comandado pela Suprema Corte que ninguém mais esconde. Todos sabem hoje que a Suprema Corte do nosso país está desrespeitando todo o devido processo legal, rasgando a Constituição Federal e prejudicando o Brasil em todos os sentidos”, criticou.
Gilberto Silva garantiu que seguirá atuando no Congresso Nacional em defesa da “liberdade do povo brasileiro”.
“Nós iremos continuar trabalhando, lutando pela liberdade do povo brasileiro, é essa a nossa missão. Infelizmente não temos maioria no Congresso Nacional, nem na Câmara, nem no Senado, mas da nossa parte continuaremos fazendo e tenha certeza absoluta que não faltam forças para isso”, concluiu.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.