Fechar
O que você procura?
Política
Foto: Leonardo Silva/ParaibaOnline
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Nesta segunda-feira (15), o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (Progressistas) comentou o apoio declarado do Solidariedade ao projeto político do grupo governista na Paraíba, que tem como pré-candidato ao Governo do Estado em 2026 o vice-governador Lucas Ribeiro (Progressistas).
Em entrevista à imprensa, o líder do Progressistas ressaltou a importância do presidente estadual do Solidariedade, deputado Eduardo Carneiro, nesta aliança.
“O deputado Eduardo é uma grande liderança, um aliado importante que nós temos e amigo que nós temos várias campanhas juntos durante a minha trajetória desde o tempo de deputado estadual”, afirmou.
Aguinaldo destacou que a adesão do Solidariedade fortalece o projeto político que vem sendo construído no estado.
“Ele é uma liderança muito importante no estado e reforça esse grupo que hoje vai ter na cabeça de chapa o nosso vice-governador Lucas Ribeiro”, ressaltou.
O parlamentar avaliou que o grupo vive um momento positivo, enfatizando as ações da gestão estadual.
“Nós estamos vivendo um momento muito bom. Acho que a gente sabe onde quer chegar. A Paraíba está vivendo um momento importante de equilíbrio de Estado, de programas importantíssimos e de novos programas que posteriormente o Lucas vai colocar para a Paraíba, para que a Paraíba continue avançando com tudo aquilo que nosso governador João Azevêdo fez”, pontuou.
Aguinaldo reforçou ainda os investimentos do Governo do Estado em João Pessoa e em outras regiões.
“Para todo lugar que a gente olha em João Pessoa a gente vê a marca do governo do estado, a marca do governador João Azevêdo. E eu acho que esse agrupamento junto vai marchando no caminho que a Paraíba quer, no caminho do crescimento e do desenvolvimento”, ressaltou.
ELEIÇÕES 2026
Questionado sobre as articulações do grupo para a disputa eleitoral do próximo ano, o deputado afirmou que o processo exige cautela.
“A gente não pode dizer nunca que todo mundo está eleito, porque eleição é eleição, mas eu acho que cada coisa ao seu tempo e agora é primeiro consolidar as nossas eleições”, observou.
Diante da aliança firmada com o Solidariedade, especulações surgiram em torno de uma eventual composição de chapa envolvendo Eduardo Carneiro (Solidariedade) e Lucas Ribeiro. Aguinaldo, por sua vez, reforçou que as definições ocorrerão de forma gradual e em consonância com a população.
“Isso é uma construção que é feita. Primeiro a gente tem que respeitar as pessoas e o próprio eleitor”, concluiu.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.