Fechar
O que você procura?
Política
Foto: Agência Câmara
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Nesta quinta-feira (11), a deputada estadual e presidente do PT na Paraíba, Cida Ramos, sinalizou um possível distanciamento político em relação ao deputado federal Mersinho Lucena (Progressistas) ao comentar a votação na Câmara que reduziu as penas do ex-presidente Jair Bolsonaro e dos condenados pelos atos golpistas de 08 de janeiro de 2023.
A dirigente petista criticou a aprovação do projeto e destacou que o voto de Mersinho, favorável à redução das penas, cria um ponto de divergência em relação ao campo político defendido pelo PT.
“Isso cria campos de atuação e os deputados paraibanos que votaram favoráveis a isso obviamente têm um estranhamento, que é o caso do deputado Mersinho Lucena”, declarou.
A fala ocorre em meio às discussões internas do PT sobre alianças para 2026, entre elas, a possível composição com o pai de Mersinho, o prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo do Estado, Cícero Lucena (MDB).
Segundo Cida, qualquer diálogo deve priorizar o alinhamento político e ideológico ao projeto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
ANÁLISE DOS AFAGOS DE LULA
Durante um evento em Brasília, Lula direcionou elogios ao governador João Azevêdo (PSB) e à sua pré-candidatura ao Senado. Em entrevista, Cida avaliou a sintonia entre o presidente, João e o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) para reforçar o apoio do PT no próximo pleito.
“O presidente Lula tem uma relação com João Azevêdo, com o senador Veneziano, um compromisso de parceria e que nesse período todo que Lula está presidente estabeleceu uma parceria com João Azevêdo, com Veneziano e que eles seriam os senadores do presidente Lula, consequentemente nosso aqui do Partido dos Trabalhadores. Isso é sempre muito bom, agora o que aproxima a gente são sempre ideias e campo de atuação”, disse.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.