Fechar
O que você procura?
Política
Foto: Frame/Deputado Glauber Braga/Facebook
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Nesta quinta-feira (11), o vice-presidente da federação PSOL e Rede na Paraíba, Tarcio Teixeira, criticou a suspensão de seis meses do mandato do deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ).
Na noite anterior, a Câmara Federal registrou 318 votos a favor da suspensão, 141 votos contrários e 3 abstenções.
Em entrevista à imprensa, Tarcío condenou a posição da Câmara, comparando a situação com a da deputada Carla Zambelli (PL).
“Glauber Braga ficou, mas ficou seis meses suspenso e a Carla Zambelli ficou impune pela Câmara dos deputados, mesmo correndo atrás de um jornalista armada, falsificando documentos, atentando contra o Estado democrático de direito”, afirmou.
Segundo ele, a decisão evidencia um duplo tratamento.
“O coronel Arthur Lira e o coronelzinho Hugo Motta conseguiram, aprovaram temporariamente a anistia para bandido e mantiveram o mandato de uma deputada foragida da justiça, presa na Itália, um escárnio contra o povo Brasileiro”, rechaçou.
Tarcio Teixeira destacou que uma mobilização será feita em defesa da democracia e da justiça no próximo domingo em João Pessoa.
“A luta pela democracia, contra a anistia para bandido e por justiça segue no Congresso Nacional e nas ruas: domingo é dia nacional de luta. Em nossa capital o ato tem concentração marcada para as 9 horas da manhã do dia 14 de dezembro no busto de Tamandaré”, convocou.
Ele ainda responsabilizou o deputado e presidente da Câmara Federal, Hugo Motta (Republicanos), pelo o que classificou como abusos.
“Hugo Motta precisa responder por suas arbitrariedades antes que proteja outros criminosos como Flávio Bolsonaro e Ramagem e puna outros inocentes”, acrescentou.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.